Novo sistema de transporte público no México é movido por energia solar

Novo sistema de transporte público no México é movido por energia solar

Image

o Sistema de Transporte Público Teleférico é chamado de "Mexicable Ecatepec”.

Em busca de facilitar ainda mais o transporte público no México, o governo do presidente Enrique Peña Nieto inaugurou na última semana o Sistema de Transporte Público Teleférico chamado de "Mexicable Ecatepec”. O projeto é o primeiro da América Latina e vai ligar a cidade de Etatepec com a cidade do México.

O novo modelo de transporte será movido através de energia solar e deverá atender 29 mil passageiros por dia. O trajeto durará em média 17 minutos e ao todo o teleférico terá 185 cabines com capacidade de 10 usuários cada uma.

O projeto é visto como um grande exemplo de sustentabilidade, já que com a energia solar o teleférico ajudará a diminuir cerca de 14 mil toneladas de gases poluentes por ano, o equivalente a poluição de 4 mil carros.

O bom desempenho do novo transporte público, assim como outras iniciativas que estão sendo produzidas se dá ao quadro jurídico, as reformas de ordem econômica, social e o fortalecimento institucional que o governo vem fazendo de acordo com especialistas.


O setor das Energias Renováveis te encontro marcado no SMART ENERGY 2016 & CONGRESSO GD!!!!

Informações gerais sobre o Smart Energy 2016 e Congresso GD

Site: http://www.smartenergy.org.br/
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: