ElcoSolar confirma participação no SmartEnergy 2016 e Congresso GD

ElcoSolar confirma participação no SmartEnergy 2016 e Congresso GD

Image

A empresa vai participar com estande no evento e também fará apresentação de palestra

O SmartEnergy 2016 congresso GD serão realizados nos dias 16 a 18 de novembro de 2016, em Curitiba na sede da Federação das indústrias do estado do Paraná.

Informações: http://www.smartenergy.org.br/

Fundada em 1977, a ELCO teve como seu objetivo primordial a atuação na área de Engenharia Elétrica, em projetos e obras.

Com a crescente demanda por contratos em regime “turnkey”, a ELCO ampliou com o passar dos anos o seu escopo de serviços, para atender de forma mais eficaz seus clientes.
Atualmente a ELCO tem capacidade para implantar unidades fabris, nas áreas de utilidades, incluindo elétrica, automação, produção e distribuição de fluidos industriais.

Buscando estar atualizada com as necessidades do mercado e ampliar seu know-how, a ELCO criou -em 2011- a Diretoria de Desenvolvimento em Energias Alternativas.

Tendo como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, produtos e soluções direcionadas às formas renováveis de geração de energia. Uma atitude que visa colaborar para um futuro sustentável, já que acredita que o compromisso com meio ambiente, sociedade e economia é um dever de todos.

Maiores informações:

E-mail: contato@elcosolar.eng.br
Fone: +55 (41) 3213-3310
Site: http://www.http://elcosolar.eng.br/



Entrevista com Luiz Felipe Nishimura - ELCOSOLAR


- Portal Brasil Solar: Como surgiu a ideia da ELCO em trabalhar com energias renováveis?

Dentre algumas viagens para diversos países da Ásia e Europa a diretoria da Elco Engenharia identificou uma enorme tendência ao conceito de Cidades Inteligentes. Nesse modelo, a geração de energia distribuída conectada à rede, por fontes renováveis, exerce um papel fundamental. Naquela época (2010/2011) não existia, no Brasil, nenhuma regulamentação nesse sentido, mas nada que nos impedisse de dar nossos primeiros passos, nesse setor, que viria a se tornar o mais promissor no país na atualidade.

- Portal Brasil Solar: O primeiro sistema conectado a rede no Paraná, seguindo a Resolução Normativa 482/2012 da ANEEL, foi desenvolvido pela ELCOSOLAR?

Na época, nem se falava ainda em Elcosolar, éramos o departamento de P&D da Elco Engenharia. Sim, era tudo muito novo quando decidimos implantar o sistema em cima do refeitório da empresa. A RES 482/2012 era novidade, por isso, homologação foi demorada, mas fizemos tudo em conjunto com a COPEL e após, alguns meses, conseguimos conectar o primeiro sistema no estado seguindo a normativa.

- Portal Brasil Solar: Qual a expectativa da empresa para o crescimento do setor de Energia Solar Fotovoltaica no estado do PR?

Estamos com grandes expectativas para o setor e acreditamos que o estado do Paraná irá atingir resultados expressivos no cenário nacional. Não só a cidade de Curitiba, mas como todo o Paraná, é berço de grandes empreendedores, empresas e especialistas do setor que agregam muita força ao nosso estado no mercado de Energia Solar.

- Portal Brasil Solar: Quais os principais projetos da empresa em geração distribuída?

A Elcosolar se estruturou para ser um grande parceiro das empresas integradoras de energia solar. Buscando maior conhecimento, instalamos em todas as empresas do Grupo Elco um total de quase 90kWp. Hoje, estamos focados em prover a melhor experiência no fornecimento dos equipamentos aos nossos parceiros.

- Portal Brasil Solar: A ELCOSOLAR vai participar do SmartEnergy 2016 e 1º Congresso GD, qual a expectativa da empresa e lançamentos para a ocasião do evento?

Estamos muito ansiosos e positivos em relação à SmartEnergy. Sobre lançamentos, estamos com muitas novidades. Vamos aguardar o dia da feira para não estragar a surpresa!


O setor das Energias Renováveis te encontro marcado no SMART ENERGY 2016 & CONGRESSO GD!!!!

Informações gerais sobre o Smart Energy 2016 e Congresso GD

Site: http://www.smartenergy.org.br/
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

Fonte: Portal Brasil Solar



Compartilhe esta noticia: