Novo sistema de geração de energia limpa é apresentando durante Expoeletric em Barcelona.

Novo sistema de geração de energia limpa é apresentando durante Expoeletric em Barcelona.

Image

A Expoeletric, que aconteceu na ultima semana em Barcelona, Espanha, destacou um novo modelo de geração de energia limpa para residências

O evento sobre veículos elétricos e híbridos, Expoeletric, que aconteceu na ultima semana em Barcelona, Espanha, destacou um novo modelo de geração de energia limpa para residências. Os visitantes do evento conheceram o e-House, um projeto pioneiro de nível europeu que recria energia em uma casa auto-suficiente com a participação de um veículo elétrico como gestor de energia .

Desenvolvido pela Generalitat de Catalunya, através do Instituto de Energia Catalão (ICAEN), o e-House procura mostrar a um novo paradigma de habitação pública altamente eficiente em que o veículo eléctrico não é mais apenas um meio de transporte, mas que se torna um elemento capaz de fornecer energia à rede para uso doméstico também.

Além da geração de energia, o novo modelo contribui para a economia das famílias com a redução da conta de energia e também colabora com o e-House, meio ambiente já que diminui as emissões de gases poluentes na atmosfera.

O novo sistema de geração de energia foi recriado com a colaboração de empresas importantes como a Nissan, a Panasonic, o Cluster de Eficiência Energética da Catalunha (PECO), a Sud Energias Renovables, a Smartflower e Ampere Energia. O e-House está equipado com baterias que armazenam energia renovável a partir de painéis solares fotovoltaicos.

Durante a os visitantes tiveram a oportunidade de ver todo o fluxo do sistema em tempo real. Além do e-House outro sistema de armazenamento de energia também foi apresentando pela Nissan, o qual por sua vez Expoeletric vai oferecer aos consumidores uma segunda vida para baterias sustentáveis dos veículos elétricos.


Fonte: Portal Energia Solar

Oferecimento:

SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)

Para fazer sua inscrição no SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)

Solicite seu código promocional pelo e-mail comercial@grupofrg.com.br

Patrocínio OURO: SICES BRASIL http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio PRATA: PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio BRONZE: SUNEW http://www.sunew.com.br/


Site: http://www.smartenergy.org.br/

DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

O setor das Energias Renováveis te encontro marcado no SMART ENERGY 2016 & CONGRESSO GD

Compartilhe esta noticia: