Smart Energy 2016 e Congresso GD buscam incentivar fontes Limpas e Renováveis

Smart Energy 2016 e Congresso GD buscam incentivar fontes Limpas e Renováveis

Image

Produção de energia limpa e barata vem ganhando espaço na contratação dos consumidores

A procura pela produção de energia limpa tem movimentado o mercado elétrico no Brasil. O Grupo Federal, o qual atua nas áreas de comercialização e gestão de energia, lançou o Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia relacionado ao mês de agosto, que mostra o avanço da micro e mini geração no país.

Mesmo tendo apresentando uma pequena queda no ultimo mês, o interesse por fontes limpas vem movimentando o país, de modo que cada vez mais consumidores optem por ela. De acordo com o sócio-diretor do Grupo Federal e coordenador do estudo, Erick Azevedo, a queda no mês de agosto se deu ao fato do interesse de indústrias nesse tipo de energia, o que consequentemente fez encarecer os equipamentos. “O aumento da procura das indústrias por energia futura mais barata e assegurada já impacta no aumento dos valores nesse mercado” ressaltou ele.

O Índice também fez um ranking para medir o Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia em cada estado da Federação. O Rio de Janeiro continua a liderar o levantamento do Grupo Federal. Entre os TOP 10, além dos consumidores fluminenses, estão por ordem: Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

O levantamento foi medido com base no preço médio comercializado no mercado livre entre as fontes incentivadas 50 (energia proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas e usinas eólicas, solares e de biomassa).

Todo este cenário vem fortalecendo e muito o setor da geração distribuída. No Brasil. Tanto que as projeções são bastante ousadas, sendo que governo, associações e iniciativa privada confirmam a metal de 1milhão e 200mil sistemas conectados a rede até 2024.

Nos dias 16 a 18 de novembro de 2016 será realizado o Smart Energy 2016, principal evento de Energias Inteligentes do Brasil, e também o primeiro evento focado exclusivamente na Geração Distribuída. O (CBGD) Congresso Brasileiro de Geração Distribuída. O evento vai movimentar os principais especialistas do setor, além da presença na exposição, de alguns dos principais players do setor em nível mundial.

O evento será realizado nos dias 16 a 18 de novembro na cidade de Curitiba/PR, na sede da FIEP – Federação das indústrias do estado do Paraná.

O Smart Energy e Congresso GD contam com o apoio oficial da Associação Brasileira de Geração Distribuída, Associação mundial de Bioenergia, TECPAR, Governo do estado do Paraná,


A realização da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate. A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.

Sobre o CBGD:

Um evento anual que conta com o apoio das principais associações e entidades do setor.

O 1º. Congresso Brasileiro de Geração Distribuída - CBGD é um evento oficial, promovido e realizado anualmente pela FRG Mídias & Eventos, organizado em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída – ABGD, associação oficial de empresas do setor, que reúne provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais e acadêmicos do setor, e que tem em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.

Nesta primeira edição, contará como co-organizador o Paraná Metrologia e ocorrerá simultaneamente ao CIEI&EXPO2016 – Conferência Internacional de Energias Inteligentes, além do suporte do sistema FIEP. O evento conta ainda com o apoio oficial de entidades e associações ligadas ao setor de GD no Brasil e exterior, como WBA – Associação Mundial de Bioenergia e TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná.

Este Congresso será o primeiro evento oficial no Brasil, com apoio das Associações do setor, realizado para tratar exclusivamente dos interesses das empresas de GD - Geração Distribuída no Brasil.

O setor das Energias Renováveis te encontro marcado no SMART ENERGY 2016 & CONGRESSO GD


SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)

Patrocínio OURO: SICES BRASIL http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio PRATA: PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio BRONZE: SUNEW http://www.sunew.com.br/

Organização & Realização: Paraná Metrologia & Grupo FRG Mídias & Eventos
Promoção: Governo do Paraná / TECPAR / Programa Smart Energy

Site: http://www.smartenergy.org.br/

DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

Compartilhe esta noticia: