Smart Energy 2016 e Congresso de Geração Distribuída

Smart Energy 2016 e Congresso de Geração Distribuída

Image

Conferência Internacional de Energias Inteligentes vai movimentar o setor

O evento vai discutir o cenário atual do setor das Energias Renováveis e Eficiência Energética

O evento vai discutir a eficiência energética e Energias Renováveis

A realização da 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 marca a importância de um evento anual desse porte na região sul do Brasil. A iniciativa da criação do projeto Smart Energy Paraná promovendo o avanço da geração e uso de energia por fontes renováveis no Estado caracteriza a determinação do governo, da indústria e da academia em diversificar a nossa matriz energética. Atualmente os termos geração distribuída, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e internet das coisas ganham espaço nas publicações técnicas e na mídia em geral.

A CIEI&EXPO 2016, evento oficial do projeto Smart Energy Paraná, vem cumprindo com o compromisso de disseminar o conhecimento e induzir ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate. A Conferência conta com apresentações técnicas e de cunho político-estratégico, mostra de trabalhos acadêmicos, exposição de tecnologias, equipamentos e processos enfatizando temas como: Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas.

Atende à Conferência um público formado por empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, integradores, consultores, professores, pesquisadores e alunos.

O Seminário

A Eficiência Energética é transversal a todas as áreas, complementando-se mutuamente. O seminário prevê a participação de profissionais com significativa experiência em suas áreas de atuação.

A área de conhecimento em Eficiência Energética é difundida em todo o mundo e sua necessidade e aplicação teve origem em função dos problemas enfrentados pelo setor elétrico decorrente do aumento exponencial do consumo de energia e a escassez de recursos disponíveis para sua geração e suprimento.

Há também questões de caráter ambientais e de cunho socioeconômico além da necessidade de utilização de fontes alternativas de geração e da melhoria da eficiência de equipamentos e processos produtivos, tanto em nível de projeto como nas modificações em equipamentos existentes.

Motivação para realização do IV Seminário

O Seminário de Eficiência Energética que segue para sua quarta edição estabelece um importante marco na Comunidade Curitibana no tema proposto. Na primeira edição que tinha como proposta estabelecer o tema como uma Rota Estratégica para o século XXI, veio a aprimorar essa aplicação na segunda edição ao discutir a Eficiência Energética de modo transversal em todas as áreas das Engenharias, apresentando alternativas de aplicação propondo parceria entre a Universidade e a Indústria no intuito de aproximá-los e gerar maior desenvolvimento e sustentabilidade para o setor produtivo e, em sua terceira edição, trabalhou o tema Eficiência Energética gerando resultados à luz de uma realidade que passa a consolidar-se no cenário Nacional das Concessionárias de Energia frente a exigência da ANEEL de que se realizem obrigatoriamente chamadas públicas de Projetos de Eficiência Energética. A quarta edição procura fortalecer o tema e disseminar por meio da apresentação de conceitos fundamentais e de cases de sucesso para tornar a Eficiência Energética como uma Meta Estratégica para todos os setores da sociedade.

PÚBLICO ALVO

A realização do Seminário proporciona benefícios imediatos à comunidade como um todo, pelos resultados em discussões e propostas em Planos de Ação e estudo de casos e terá a participação de empresários, gestores públicos, especialistas, consultores, professores e estudantes.

Para fazer sua inscrição solicite seu código promocional pelo e-mail comercial@grupofrg.com.br

SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
Patrocínio Ouro: SICES BRASIL
Patrocínio Bronze: SUNEW

Site: www.smartenergy.org.br
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: