Serão destacados benefícios e impactos de edificações sustentáveis

Serão destacados benefícios e impactos de edificações sustentáveis

Image

Evento desenvolvido pelo Grupo BASF debate certificações ambientais para construções no Brasil

As ações sustentáveis vêm criando adeptos em todos os setores e modificando o mercado brasileiro. Com o objetivo de promover mudanças no setor, as construções civis também vêm adotando novas certificações ambientais, as quais foram discutidas durante o evento TechDay, realizado na Casa Ecoeficiente (CasaE), da BASF esta semana.

O evento teve como objetivo destacar os benefícios e impactos que edificações sustentáveis trazem para o Brasil. De acordo com a gerente da Estratégia para Indústria da Construção da BASF, Camila Lourencini, a ideia de encontros como este é fomentar e debater o desenvolvimento sustentável da construção brasileira. "Temos muitas oportunidades para avançar de forma positiva na direção de edificações que respeitem o ambiente, garantam produtividade, durabilidade e economia de recursos. Mudar a forma de construir é um dos grandes desafios globais" comentou ela.

As certificações ambientais vem contribuindo para ampliar a sustentabilidade no setor. Para o engenheiro Luiz Henrique Ferreira, diretor da Inovatech, as certificações deu ao mercado consumidor uma possibilidade de comparar e avaliar diversos produtos. “Acredito que as certificações contribuem de maneira importante para separar o joio do trigo, traduzindo um assunto complexo em algo que possa ser facilmente absorvido pela sociedade" ressaltou ele.

A CasaE é um projeto desenvolvido pelo Grupo BASF que tem como objetivo reduzir o consumo de energia, a emissão de CO2 e o consumo de água, assim como aumentar a eficiência no processo construtivo. O projeto desenvolve encontros entre os profissionais da área justamente para desenvolver a construção sustentável e também oferecer soluções voltadas à ecoeficiência.


Fonte: Portal Brasil Solar

Oferecimento desta notícia:


SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)

O setor das Energias Renováveis te encontro marcado no SMART ENERGY 2016 & CONGRESSO GD



Patrocínio OURO: SICES BRASIL http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio PRATA: PHB Eletrônica http://www.phb.com.br/

Patrocínio BRONZE: SUNEW http://www.sunew.com.br/

Organização & Realização: Paraná Metrologia & Grupo FRG Mídias & Eventos
Promoção: Governo do Paraná / TECPAR / Programa Smart Energy

Site: http://www.smartenergy.org.br/

DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
55(42) 3086.8588

Compartilhe esta noticia: