SmartEnergy 2016 será realizado em Curitiba

SmartEnergy 2016 será realizado em Curitiba

Image

Daniel Fraxino, Coordenador da Secretaria Executiva do Projeto Paraná Smart Energy

O Portal Brasil Solar traz uma entrevista exclusiva com Daniel Fraxino - Coordenador da Secretaria Executiva do Projeto Paraná Smart Energy

- Portal Brasil Solar:
Qual sua avaliação sobre o atual cenário das Energias Renováveis no Brasil?

Nos últimos anos o avanço na regulamentação do uso e geração de energia elétrica por fontes renováveis e os números de ligações à rede projetados para a próxima década pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) demostram a grande expectativa depositada nas renováveis no Brasil.

- Na sua opinião qual seria o caminho para o setor continuar avançando nos próximos anos?

A concentração da informação, a sua disseminação e o debate e entendimentos entre governo, setor empresarial e academia precisam ser estimulados de modo a efetivamente induzir o mercado. O Governo do Estado do Paraná apresentará na Conferência Internacional de Energias Inteligentes – CIEI&EXPO 2016 instrumentos nesse sentido.


- Como estão os preparativos para a CIEI&EXPO 2016?

O dinamismo de eventos desse porte é sempre contagiante. O evento está definido e trabalhamos para alcançar uma adesão significativa de empresários, profissionais, professores e estudantes.

- Portal Brasil Solar:
Quem são os principais parceiros do Projeto Smart Energy Paraná e desta edição do evento?

Contamos sempre com a participação dos membros do Comitê Gestor do projeto que reúne expressivas empresas e instituições do governo, setor produtivo e academia. Por outro lado, temos sempre nos apoiando uma dversidade de empresas fabricantes, fornecedoras e instaladoras.

- Portal Brasil Solar:
Quais os principais temas que serão abordados nesta edição?

A CIEI&EXPO 2016 acontece em três dias. No primeiro discute eficiência energética, no segundo gestão distribuída e no terceiro regulamentação, fontes de financiamento e políticas públicas.

- Portal Brasil Solar:
Qual a expectativa de público para a Conferência?

Resposta:
Esse ano, especialmente considerando o crescimento do setor, esperamos contar com um público visitante de 2000 pessoas.

- Portal Brasil Solar:
O evento também conta com uma exposição de empresas. Qual a expectativa do número de participantes na feira?
Em média 36 empresas.

- Portal Brasil Solar:
No dia 17 de novembro a programação será com o 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD). Qual expectativa para este foco do evento em específico?

A Geração Distribuída hoje se já é realidade no Brasil. Tendo a parceria da ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída como parceira, sendo esta a representante oficial do setor, nos da ainda mais certeza no sucesso deste projeto. A grade será completa e focada 100% na GD, algo inédito no Brasil. Isto mostra a força deste setor que esta em franco crescimento.



SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída CBGD
Site: www.smartenergy.org.br
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Compartilhe esta noticia: