Produção de energia solar fotovoltaica

Produção de energia solar fotovoltaica

Image

Produção de energia solar é beneficiada com construção de Condomínio Solar

O mercado de energia solar está cada vez mais atualizado nas necessidades dos consumidores. Para incentivar o uso de energia solar de forma mais barata, a empresa Global Sun resolveu criar um condomínio de energia solar capaz de ser compartilhado tanto pelas residências como pelas empresas.

O projeto foi lançado durante essa semana e está localizado na cidade de Tacaimbó, no agreste pernambucano. O empreendimento terá três parques solares onde serão investidos cerca de 450 mil reais na implantação deles. A expectativa é que os investimentos aumentem e finalizem 2017 com a instalação de 15 parques, os quais juntos terão uma capacidade instalada de 120 kWp.

De acordo com os investidores a capacidade gerada pelos parques será capaz de abastecer cerca de 200 mil pessoas.

O empreendimento funcionará através de várias empresas, de modo que cada um pague pelo investimento de implantação e também uma espécie de condomínio, que seria uma taxa de administração do local.

A implantação do condomínio pode tornar a produção de energia solar mais barata para o consumidor, já que individualmente uma pessoa pagaria 25 mil reais para instalação, sendo que no condomínio, devido a grande quantidade de equipamento comprado pela companhia de administração, o valor barateia.


Fonte: Portal Brasil Solar

Oferecimento:



Solicite seu código promocional e faça sua inscrição com desconto especial.

SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
Site: www.smartenergy.org.br
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Compartilhe esta noticia: