Quer saber como gerar sua própria energia com painéis solares?

Quer saber como gerar sua própria energia com painéis solares?

Image

Evento reunirá especialistas e empresas de geração distribuída

Congresso GD e SMARTENERGY, reunirão empresas especializadas em FV, que farão simulações aos visitantes nos dias de evento.

Evento SMARTENERGY 2016 e 1º CBGD – Congresso Brasileiro de Geração Distribuída, que acontece em Curitiba nos dias 16 a 18 de novembro.
Apoiado de forma oficial pela ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, TECPAR, PARANA METROLOGIA, e Grupo FRG Mídias & Eventos, o Congresso GD será o primeiro evento oficial do setor no Brasil.

Além do Congresso e Conferência, o evento terá exposição de empresas voltadas a instalação, projetos, fornecedores, integradores de sistemas GD.
Saiba como ter sua própria usina de geração de energia solar fotovoltaica, para gerar energia elétrica.

Nos dias de hoje, é de interesse de todos, saber como gerar energia limpa e renovável. E nos últimos anos deixou de ser apenas um apelo ecológico, mas sim um grande negócio.
Além dos muitos e abusivos aumento nas tarifas, as facilidades e economia trazidos pela implantação de sistemas GD por placas solar, sem aumentado muito nno Brasil, algo que já é bem utilizado e incentivado em diversos países do mundo como Alemanha, EUA, etc.


Veja alguns dos principais pontos neste processo de Geração de Energia Elétrica por FV.
– Média do consumo de energia
O primeiro passo para escolher o seu sistema é saber qual o seu consumo de energia elétrica em kWh por mês. O ideal é fazer uma média dos últimos 12 meses, pois o consumo pode variar muito de um mês para o outro.
Por exemplo: uma TV de 100W utilizada 4 horas por dia = 100W x 4h x 30 dias = 12.000 Wh ou 12 kWh por mês)

– Instalação e Projeto
Além dos painéis é necessário um inversor (que transforma a energia em 110 ou 220V), estrutura para fixar os painéis e proteções elétricas adequadas. É importante que o projeto e a instalação sejam feitas por profissionais especializados, garantindo a segurança das pessoas e também as garantias oferecias pelos fabricantes (de até 25 anos para os painéis).

– Custo do Sistema
O custo do sistema depende do seu tamanho e equipamentos selecionados, os quais, por sua vez, dependem da quantidade de energia necessária e das características do local da instalação. Um sistema completo e instalado custa entre R$ 7.000 e R$ 15.000/kWp.

– Retorno do Investimento
O retorno do investimento, esta cada vez mais rápido e atrativo, sendo que os equipamento tiveram quedas significativas nos últimos anos.


Não fique de fora do principal evento de geração com energia limpa do Brasil!


Para fazer sua inscrição solicite seu código promocional pelo e-mail comercial@grupofrg.com.br

SMART ENERGY 2016 / 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
Site: www.smartenergy.org.br
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: