Produção de energia solar com painéis solares

Produção de energia solar com painéis solares

Image

Connecticut investe em projetos de energia solar para abastecer serviços públicos

A cidade de Norwich, na Inglaterra, está antenada no mercado de energia solar. A produção de energia através de painéis solares em uma ex fazenda de gado leiteiro já consegue atender todos os serviços públicos municipais. A produção de energia é acompanhada pela Cooperativa municipal de energia elétrica de Connecticut (CMEEC
– sigla em inglês).

A fazenda solar foi inaugurada de forma pública esta semana. Cerimônias foram realizadas para marcar a abertura formal do maior sistema de armazenamento de energia solar do estado de Connecticut. De acordo com Drew Rankin, diretor executivo da CMEEC, a expectativa é que a produção de energia limpa ganhe força.
“A nossa esperança é que este projeto tenha longevidade para que nós possamos fornecer para milhares de residentes de Connecticut e empresas energia limpa e renovável para os próximos anos” afirmou ele.

Segundo a CMEEC foram instalados cerca de 15 mil painéis solares ao longo da fazenda. Os painéis são esperados para produzir eletricidade suficiente ao longo das próximas duas décadas para abastecer mais de 8.400 casas por um ano, de acordo com funcionários com SolarCity, empresa com sede na Califórnia que construiu a fazenda solar e irá operá-lo.

A criação de um sistema de armazenamento de energia também está sendo construído com o objetivo de guardar energia para que seja fornecida posteriormente. O sistema de armazenamento poderá fornecer até três mil quilowatts-hora de eletricidade.

Na opinião do consultor de energia baseada em Hartford ocidental, Joel Gordes, o armazenamento é bastante importante. “O armazenamento de energia desbloqueia o valor real da energia solar, pois pode reduzir a necessidade de pico plantas" explicou ele.


Fonte: Portal Brasil Solar

SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Compartilhe esta noticia: