Geração de energia térmica com placas solares

Geração de energia térmica com placas solares

Image

4º Congresso Brasileiro de Aquecimento Solar acontecerá em Agosto

Acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto o 4° Congresso Brasileiro de Aquecimento Solar (CB-Sol). O evento é realizado pelo Departamento Nacional de Aquecimento Solar (DASOL) da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA) em parceria com a Intersolar South America.

O evento, que será realizado no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, irá reunir temas de grande relevância técnica para os profissionais do setor de aquecimento solar, energias renováveis, construções sustentáveis e arquitetura.

Durante o congresso estarão presentes representantes de entidades e de empresas do setor energético e da construção civil. Os convidados nacionais e internacionais apresentarão projetos inovadores de aquecimento solar que estão sendo desenvolvidos em várias cidades do Brasil e do mundo.

Dentre os destaques do evento estão os assuntos intitulados como “O retorno do investimento em projetos de geração de energia”, “O aquecimento solar na construção civil”, “Aplicações conjuntas de energia fotovoltaica e solar térmica” e “Energia solar heliotérmica”.

Para Arnaldo Basile, presidente da ABRAVA o evento contribuirá muito para o desenvolvimento das energias renováveis. “ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento – apoia e incentiva ações que venham ao encontro das causas que defende, entre elas o desenvolvimento de energias renováveis, tão importante para atingirmos níveis cada vez maiores de eficiência energética no país.

O CB-Sol é um exemplo de disseminação de temas tão importantes para a indústria, e que culminam na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Parabéns aos membros do Dasol e contem com o apoio da ABRAVA” explicou ele.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: