Economia na conta de luz com placa solar

Economia na conta de luz com placa solar

Image

Aquecedores solares são instalados para reduzir conta de luz em cidades paulistas

O alto custo de energia elétrica vem limitando o orçamento dos brasileiros nos dias de hoje. E para diminuir os gastos, muito consumidor vêm optando por alternativas sustentáveis como o uso de energia solar.

Apesar de uma ótima alternativa, a produção de energia solar ainda é bastante cara no Brasil, por isso para levar mais conforto e bem estar aos moradores paulistas uma parceria entre as concessionárias da CPFL Energia, as quais juntas atendem 5,8 milhões de consumidores em 261 cidades paulistas, doaram e instalaram 2.136 aquecedores solares (sistema de aquecimento solar) para clientes de baixo poder aquisitivo no primeiro semestre de 2016, beneficiando mais de duas mil famílias.


A iniciativa faz parte do projeto "Comunidades Eficientes", do Programa de Eficiência Energética, e consumiu R$ 5,3 milhões em investimentos, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A economia de energia, por conta desta ação, é estimada em 1.794,24 MWh/ano.

De acordo com a consumidora Rosileide Rossi, que reside em Campinas, São Paulo, a economia na conta de luz foi bastante significativa desde a instalação dos aquecedores. “A satisfação não é só na qualidade do banho, mas também na economia da conta de luz. A minha fatura de energia elétrica teve uma queda de 25% no valor e tenho certeza que o aquecedor contribuiu para essa redução" ressaltou ela.


SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: