Geração distribuída ganha incentivos

Geração distribuída ganha incentivos

Image

Selo Solar busca incentivar produção de energia solar através de Geração Distribuída

A produção de energia solar a partir da geração distribuída vem sendo incentivada desde 2012 por um selo, o qual visa reconhecer o esforço em prol do meio ambiente pelos consumidores. O Selo Solar, como é chamado, é uma certificação concedida para empresas ou instituições públicas e privadas que possuam e usufruam de um sistema de energia solar em seu empreendimento.

Criado pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da GIZ e KfW, o selo ganhou a parceria também em 2015 da ONG WWF- Brasil, a qual está contribuindo para o processo de avaliação do mérito.

Entre as novas regras está duas categorias específicas como a Geração Distribuída e também o Mercado Livre. O Selo Solar é entregue para os consumidores livres a partir do momento que alcançarem um valor mínimo de energia consumida.

Agora o processo também está mais fácil de modo que os documentos são todos digitalizados, não precisando mais do correio para isso. Cada categoria possui seus documentos específicos e também precisam ser diferenciados para pessoa física e jurídica.

Para quem deseja conhecer mais sobre a energia limpa que vem dos raios solares pode acessar o site do Selo Solar www.selosolar.com.br.

Fonte: Portal Brasil Solar



Oferecimento:

SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Compartilhe esta noticia: