Linha de crédito favorece a geração distribuída

Linha de crédito favorece a geração distribuída

Image

Geração Distribuída pode impulsionar a produção de energia solar no Brasil

A linha de crédito criada pelo Banco Nordeste e que favorece a produção de energia solar de forma distribuída foi destacada em uma reunião entre os representantes da instituição com o governo federal.

De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a geração distribuída poderá impulsionar a produção de energia limpa no país e linhas de financiamento como a FNE Sol contribuirão muito para esse avanço.

Segundo Coelho além de iniciativas como essa, a organização de leilões de reserva também serão realizados para contribuir com esse impulso.
"Viemos até aqui sinalizar nossa animação com essa iniciativa. Não tenho dúvida que é a geração distribuída que vai impulsionar o crescimento de setor de energia solar. O Brasil pode chegar a ser um dos maiores players de energia solar no mundo" ressaltou ele.

O governo já está estudando novas formas de contratação. "Perdemos muito a racionalidade da contratação de energia. Não critico o modelo de leilão, mas muitas vezes você não passa a realidade para o consumidor do custo do que ele está contratando.

Você compra energia mais barata só que longe do centro de carga. Se você tivesse calculado o valor para se levar essa energia ao centro de carga, com transmissão, por exemplo, talvez ficasse menos competitivo", disse Coelho Filho.

A produção de energia solar é uns dos potenciais que o país possui em recursos naturais. A geração distribuída é uma das formas que tem favorecido que o consumidor tenha acesso a esse tipo de energia e com linhas de crédito favoráveis fica mais fácil. De acordo com o Banco Nordeste á foram contratados R$ 3,1 milhões em crédito para geração distribuída. A demanda chega a mais de R$ 29,6 milhões.

Fonte: Portal Brasieliro de Energia Solar

Oferecimento:

SMART ENERGY 2016 / Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD)
DATA: 16, 17 e 18 DE NOVEMBRO DE 2016
LOCAL: CURITIBA/PR
Site CIBIO: www.smartenergy.org.br www.grupofrg.com.br/cbgd
Telefone para exposição e informações sobre os eventos:
E-mail: comercial@grupofrg.com.br
(42) 3086.8588 (42) 3025.7825

Compartilhe esta noticia: