Destaque Chileno no mercado global

Destaque Chileno no mercado global

Image

Chile está construindo os dois maiores projetos de energia solar do mundo

Há sete anos o Chile vem investindo na produção de energias renováveis no país, mais precisamente na produção de energia solar. A intenção é chegar no final de 2016 com dois mil megawatts de potência.

Apostando nos seus recursos naturais e no potencial do seu desenvolvimento, o país está construindo as duas maiores plantas de energia solar do mundo. O primeiro projeto trata-se de uma usina de energia solar fotovoltaica que produzirá cerca de 600 megawatts e que terá uma tecnologia de rastreamento que seguirá o caminho do sol durante todo o dia. Chamada de Céu de Taparaca, o projeto está sendo construído na cidade de Pintados, região da Taparaca e tem previsão para entrar em operação em 2019.

O segundo projeto está sendo construído pela empresa SolarReserve, a qual é uma empresa líder em usinas de energia solar e possui uma base avançada na tecnologia solar térmica. Também prevista para entrar em operação em 2019, o projeto teve um investimento de 2 bilhões de dólares. O objetivo é produzir 260 megawatts.

A tecnologia do projeto baseia-se no projeto de sucesso Dunes SolarReserve Crescente nos EUA, cuja construção está concluída e atualmente em fase de implementação.

Compartilhe esta noticia: