Projeto de lei aprovado incentiva o uso de energia solar na agricultura

Projeto de lei aprovado incentiva o uso de energia solar na agricultura

Image

A incidência de sol no Brasil faz o relator da CMA e senador, Ronaldo Caiado, que a produção de energia solar deve ser estimulada no país.

Foi aprovado, na primeira semana de abril, o projeto que tem como base apoiar a pesquisa que estuda o desenvolvimento de equipamentos de irrigação na agricultura que funcionam através de painéis solares. O projeto foi analisado e aprovado pela Comissão do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A ideia do projeto consiste no incentivo a produção de energia limpa através do sol, e que a mesma alimente os equipamentos voltados para a irrigação de plantações. Após essa aprovação, agora o projeto será encaminhado para a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

A grande incidência da luz solar no Brasil faz o relator da CMA e senador, Ronaldo Caiado, que a produção de energia solar deve ser estimulada no país. Em entrevista a Agência Senado, o senador ressaltou a importância desse tipo de produção. “O uso da energia solar para fins de irrigação permitirá desonerar a rede convencional de energia elétrica nos horários diurnos de elevação da demanda, o que constitui importante vantagem a ser ressaltada” disse ele a revista.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: