COP21

COP21

Image

Países localizados em regiões ensolaradas firmam união durante COP21 para produção de energia solar.

A Conferência do Clima, que começou ontem em Paris, reuniu diversos países em busca de uma aliança em prol do meio ambiente. Cerca de 121 países, localizados em regiões bastante ensolaradas formaram uma aliança voltada para a produção de energia solar.


O acordo chamado de Aliança Internacional da Energia Solar (ISA) entre os países partiu do primeiro ministro indiano, Narendra Modi. Durante o evento ele ressaltou que o objetivo é levar energia solar para todas as residências do mundo, tornando o acesso mais fácil e também mais barato. Os países que participam da aliança estão situados entre os trópicos de câncer e capricórnio, recebendo assim mais de 300 dias de sol por ano.


Durante o anuncio de Modi, muitos países se mostraram a favor da aliança e com a intenção de investir cada vez mais em energias renováveis, tanto na área de inovação como também na área financeira, a qual envolve o custo dos equipamentos e financiamentos para sua execução.


O presidente da França, François Hollande, ressaltou a importância desses países para a produção de energia solar. “Nós não podemos mais aceitar este paradoxo que é os países de forte potencial em energia solar representarem apenas uma pequena parcela da produção de energia solar" ressaltou ele.


A ISA tem como objetivo principal facilitar a entrada das tecnologias de energia solar nos países e contribuir com futuros financiamentos para o desenvolvimento das mesmas.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: