Internacional

Internacional

Image

Cidade colombiana Montería instala painéis solares em escola rural

A cidade de Montería, na Colômbia é a primeira a ter um colégio iluminado por energia solar no país. O sistema que é composto por 16 painéis solares foi inaugurado em 12 de março, pelo prefeito da cidade, Carlos Eduardo Correa.

Com o intuito de incentivar o uso de energias limpas, o sistema autônomo e com custo zero que foi instalado na Instituição Educacional de Martinica, que fica localizado na zona rural de Montería e beneficiará cerca de 120 alunos. "É uma energia solar piloto e a ideia é continuar expandindo. As crianças que estudam aqui têm poder e internet 24 horas. Em 2014 esta instituição ficou 413 horas sem serviço de energia e esta é uma opção amigável com o ambiente em que estamos disponibilizando para a comunidade" ressaltou o prefeito durante o evento de inauguração.

O sistema que funcionará 24 horas por dia tem como objetivo também abastecer o posto de saúde e o posto policial da região nos horários que a escola não funciona. Além dos benefícios o meio ambiente também será favorecido, uma vez que com a geração de energia solar, o ambiente deixará de emitir cerca de 400kg de dióxido de carbono.

Fonte: Portl Brasileiro de Energia Solar


Compartilhe esta noticia: