Negócios

Negócios

Image

Grupo Espanhol investirá em projeto de Energia Solar no Piauí

Um grupo espanhol de energia renovável está pretendendo investir em energia solar no Brasil. Um projeto que visa à instalação de um novo empreendimento foi entregue por eles a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do Piauí, e analisado pelo futuro secretário Ziza Carvalho.
Além do bem estar ambiental, a instalação do projeto trará benefícios para a região de São João do Piauí, cidade localizada a 470 quilômetros da capital do estado. O empreendimento contribuirá com a criação de empregos e também com o aumento da renda da população.

O grupo interessado está buscando junto a Semar informações necessárias para a instalação do projeto, principalmente as licenças ambientais. Segundo a secretaria todos os documentos solicitados estão previstos para maio, já que os investidores também participarão de um leilão de energia solar.

De acordo com Carvalho o estado possui muito interesse nos novos investimentos. “Neste primeiro momento, estamos atendendo aos investidores e analisando, juntamente, com a equipe técnica, a proposta do projeto de energia solar. Já temos a informação da localização do terreno, onde se propõe a instalação da usina. Uma área de aproximadamente, 700 hectares. O governo do Piauí tem interesse nos novos investimentos, mas seguindo a legislação e a empresa responsável veio junto a SEMAR para tratar sobre a nossa legislação” ressalta ele.

A planta projetada pelo grupo espanhol tem como objetivo converter a energia que vem do sol em energia elétrica alternativa, trifásica e de baixa tensão. O projeto idealizado também irá cobrir as necessidades energéticas do estado do Piauí e consequentemente impulsionar uma nova forma de geração de energia, inclusive mais limpa.

Fonte: Portal Brasileiro de Energia Solar
Thayssen Ackler Bahls - Da Redação

Compartilhe esta noticia: