Empresas e Soluções

Empresas e Soluções

Image

Enel Green Power construirá duas usinas fotovoltaicas em PE

A Enel Green Power (EGP) iniciou a construção de duas novas usinas fotovoltaicas no município de Tacaratu, em Pernambuco, no nordeste do Brasil. Na mesma localidade, a EGP já possui e opera o parque eólico de 80 MW “Fontes dos Ventos” e as duas plantas fotovoltaicas, quando terminadas, serão combinadas ao mesmo.

“A tecnologia solar apresenta grandes perspectivas de crescimento no Brasil no curto e médio prazo”, comentou Francesco Venturini, Diretor executivo e gerente geral da EGP. “As plantas Fontes Solar I e II continuam a apoiar a nossa estratégia de combinação equilibrada de tecnologias, com a qual já estamos presentes no país com parques eólicos e centrais hidrelétricas. Graças à abundância de recursos naturais, bem como a um quadro regulatório estável, o Brasil é um dos países estratégicos para a nossa empresa.”

Com uma capacidade total instalada de 11 MW, Fontes Solar I e II são a maior planta fotovoltaica da EGP no Brasil. Uma vez em operação, as plantas serão capazes de produzir até mais de 17 GWh cada ano, o equivalente ao consumo de aproximadamente 90 mil residências, evitando assim a emissão de mais de 5.000 toneladas de CO2 na atmosfera a cada ano.

A construção das plantas requer um investimento total de aproximadamente 18 milhões de dólares.

Ambos projetos solares são associados a acordos de compra da energia (PPA) de 20 anos, adquiridos pela Enel Green Power em Dezembro de 2013, no leilão de energia solar promovido pelo estado de Pernambuco. A energia gerada será destinada a clientes do estado de Pernambuco.

Fonte: Enel Green

Compartilhe esta noticia: