Picpay irá produzir energia solar no Brasil

Picpay irá produzir energia solar no Brasil

Image

Plataforma de pagamentos digitais prevê a produção de 1500 MWh através do sol.

A produção de energia solar vem ganhando cada vez mais adeptos e no Brasil não é diferente. A plataforma de pagamentos digitais Picpay divulgou recentemente que irá investir em um projeto solar fotovoltaico em seu escritório sede, localizado em Vitória, no Espírito Santo.

Com foco em reduzir o impacto ambiental e trazer ainda mais segurança energética a equipe, a plataforma espera gerar em torno de 1500MWh de energia durante 10 anos, o que seria equivalente, segundo a empresa, a plantação de mais de 800 árvores, assim como uma economia de 200 toneladas de CO2.

O projeto da empresa vem para somar ao crescimento expressivo da geração distribuída no país. Dados da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), por exemplo, mostram que esse tipo de produção atingiu o marco de 6 GW de energia solar somente através própria geração de energia, um crescimento muito expressivo e positivo para o país e também para a produção renovável.


Projeto contará com 256 módulos fotovoltaicos de energia solar

O projeto fotovoltaico da Picpay funcionará através de contrato de locação do gerador fotovoltaico, o qual será disponibilizado pela empresa Âmbar Energia. A partir da instalação de 256 módulos fotovoltaicos de 440 Wp segundo a empresa, uma potência de 112,64 kWp poderá ser sentida.

Toda a produção renovável da plataforma será responsável por abastecer 35% do consumo atual do prédio, o que trará economia também a conta de energia elétrica da Picpay.

Toda a produção renovável prevista irá contribuir significativamente para o meio ambiente, o que é o objetivo principal da empresa. Segundo a ABGD, a GD vem evitando que 16,46 milhões de toneladas de gases poluentes sejam emitidas por ano, sem contar a produção de emprego, a qual já gerou em torno de 156 mil vagas no país.


Outros projetos renováveis também já são criados pela empresa


Além da produção de energia solar prevista para os próximos meses, a Picpay também já é conhecida por outros projetos sustentáveis no Brasil.

Projetos como coleta seletiva de resíduos, reaproveitamento da água da chuva, descarte correto de eletrônicos e substituição de utensílios por opções sustentáveis já estão sendo realizadas pela empresa ao longo dos anos e de acordo com a plataforma, a instalação fotovoltaica vem para se unir as ações da companhia com foco em reduzir o impacto ambiental.

Em 2020, por exemplo, a empresa fez investimentos em projetos sustentáveis a fim de compensar a emissão de gases poluentes. Os projetos fizeram parte do programa Amigo do Clima e que confere a transparência e rastreabilidade às compensações. Com a compra de créditos de carbono a empresa conseguiu compensar as 388 toneladas de dióxido de carbono.

Outro projeto também já investido pela empresa está na energia eólica, a qual esta sendo produzida em Pernambuco e Piauí.

“Entre os projetos selecionados em diferentes regiões, estão a implantação e operação de usinas eólicas no Brasil no alto da Chapada do Araripe, na fronteira entre Pernambuco e Piauí, para produção de energia limpa e renovável; implantação e operação do Complexo Eólico Santa Vitória do Palmar e Chuí, constituído por 16 novas instalações de geração de energia eólica; e a coleta de gás no Aterro Bandeirantes, em São Paulo, para aproveitá-lo na geração de energia elétrica” reforça a Picpay.

Fonte: Portal Brasil Solar
____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD CENTRO OESTE - 10º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
11 e 12 DE AGOSTO DE 2021
CUIABÁ - MT - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdcentrooeste.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

PATROCINADORES: ECORI/ PHB SOLAR / I.S BRASIL / CLAMPER / AMARA-E / EDMOND / SOLFACIL / NEXEN / GROWATT / SICES SOLAR / SSM SOLAR / EMBRASTEC / JA SOLAR / WEG / WDC NETWORKS / INOX PAR / EMBRASTEC / SMA/ COPERNICO / L8 / RENOVIGI/ FORTLEV SOLAR / GE / FOTUS ENERGIA SOLAR/ FIRTS SOLAR / SAJ / SOLIS / LONGI / INGETEAM / SUNGROW / BRASSUNNY/ / MODULAR ESTRUTURAS / WIN / WEB CONECTE / SOLARVIEW

Compartilhe esta noticia: