Fórum GD Sul: Estruturas para energia solar será tema no último dia do evento

Fórum GD Sul: Estruturas para energia solar será tema no último dia do evento

Image

Segundo dia de evento, contou com debates sobre a REN 482. Nesta quinta-feira (01/04) ocorre o último dia dos conteúdos exclusivos do setor.

O Fórum GD Sul – Fórum Regional de Geração Distribuída teve como debate no segundo dia de evento sobre a REN 482, com a presença de Marina Meyer e Frederico Boschin, da ABGD, e Barbara Rubim, Bright Strategies.

A resolução Normativa nº 482 da ANEEL, que foi criada em 2012 permitem ao consumidor gerar a própria energia, fornecer o excedente de geração para a rede pública e ganhar créditos na forma de desconto na conta de energia.

Desde 2018 a resolução passou por duas revisões, em 2015 e 2017, dando origem a resoluções 687 e 786. Atualmente a resolução está em um novo processo de revisão, podendo mudar o sistema de compensação de energia elétrica.

Último dia do Fórum GD Sul

O Fórum GD Sul tem como principal objetivo transmitir conteúdo técnico, comercial e científico de alta qualidade sobre o setor GD no Brasil e no mundo. Nesta edição de 2021, está ocorrendo de forma 100% online.

O evento iniciou nesta terça – feira, debatendo entre os participantes da transmissão, opiniões de importantes especialistas do setor sobre o desenvolvimento e oportunidades do setor energia solar fotovoltaica, assim como também acesso a outros temas que envolvem o setor GD no país. Além dos debates também é possível acessar a feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores, e participação por chat ou canal, com perguntas sendo enviadas por internautas e espectadores ao vivo, criando um networking de altíssimo nível

Nesta quinta- feira (01/04), teremos o painel de estruturas para energia solar FV, com a presença de Carlos Bebiano, SSM Solar do Brasil, Carlos Morais, Sices Solar, Vitor Tavernari, Politec e Paulo Daradda, Modular Estruturas.

Para aqueles que realizaram a inscrição é possível acessar o último dia do evento diretamente pelo link de transmissão: Fórum GD Sul ao vivo

Fonte: Portal Brasil Solar
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUL - 8º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
30, 31 DE MARÇO e 01 DE ABRIL DE 2021
100% ONLINE

SITE OFICIAL: www.forumgdsul.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI ENERGIA SOLAR / CLAMPER / NEXEN GROUP / PHB SOLAR / AMARA-E / SICES SOLAR / CISER / L8 GROUP/ INOX-PARAFUSOS / SSM SOLAR BRASIL / JA SOLAR / WDC NETWORKS / WEG / EMBRASTEC / GOODWE / SUNGROW POWER / INGETEAM / LONGI SOLAR / SOLIS INVERTERS / AMPHENOL / POLITEC / PROAUTO ELECTRIC / PIETA TECH / MODULAR ESTRUTURAS / EDELTEC SOLAR

Compartilhe esta noticia: