Opus Solar traz soluções inovadoras em vendas de materiais FV

Opus Solar traz soluções inovadoras em vendas de materiais FV

Image

Em entrevista exclusiva ao Portal Brasil Solar, João Vitor fala sobre o mercado de GD e inovação para clientes.

RBS MAGAZINE: Como surgiu Opus Solar?

RESPOSTA: A Opus Solar foi criada em 2018 e começou de um estudo voltado ao mercado de energia renováveis e viu a possibilidade de ingressar, investir e atender um mercado não atingido até o momento. Após essa analise começou atuar no mercado de importação e venda de produtos somente em 2019. A empresa vem com um mindset inovador e está crescendo exponencialmente com a perspectiva de conquistar seu espaço no mercado e elevar os padrões de atendimento ao cliente.

RBS MAGAZINE: A Opus Solar atua de que forma no mercado de energia solar ?

RESPOSTA: A Opus Solar atua na venda de produtos tanto na venda B to B quanto B to C sempre buscando o melhor atendimento e preço para nossos clientes.

RBS MAGAZINE: O Brasil acompanha a tendência do mundo no avanço da GD. Quais as perspectivas de mercado que a OPUS SOLAR terá para curto, médio e longo prazo?

RESPOSTA: A Opus Solar reconhece que o mercado está melhorando conforme o tempo e ainda tem muito a amadurecer e se consolidar, sendo assim vemos que o investimento voltado a energia fotovoltaica vai se tornando cada vez mais presente e incentivado em nosso país. Sabemos que o “agora” para o brasileiro é o que mais importa, a cultura do “guardar para ter para o amanhã” não é muito presente na vida de nosso povo. Acreditamos que com a velocidade da informação a nossa sociedade estará cada vez mais capacitada e apta para receber tecnologia como um sistema foto voltaico entre outras, uma vez que o poupar dinheiro e ajudar o meio ambiente se torna visível, palpável e imprescindível aos olhos dos consumidores. A nossa empresa tem o direcionamento de atender todo o tipo de cliente de forma exemplar e adotar todo tipo de mercado, como já foi dito acima, consolidando o mercado de energia fotovoltaica e a longo prazo nos tornando referência na resolução de problemas de nossos clientes.

RBS MAGAZINE: Atualmente se fala sobre “A inovação é para os clientes", qual a visão como empresa tem neste setor fotovoltaico?

RESPOSTA: Acreditamos muito em inovar e trazer novos produtos para os nossos clientes. Os clientes que estão lá na ponta necessitam cada vez mais de uma solução com muitas alternativas, sendo um inversor com maior potência ou até módulos de formatos diferentes. O “inovar” na maioria das vezes não é o mesmo que criar e sim aprimorar um produto ou algum processo. Dentro da Opus pensamos em aprimorar nosso conhecimento técnico, aprimorar nossa estratégia de vendas e aprimorar o atendimento ao cliente. Todo nosso processo de aprimoração vem com a ideia de se concretizar mais no mercado e se aprofundar melhor em nossos relacionamentos com nossos clientes.
Podemos trazer produtos/soluções inovadoras ou até mesmo aprimorar, mas que dita isso não somos nós e sim o mercado.

RBS MAGAZINE: A OPUS SOLAR é a melhor empresa de vendas de materiais de energia fotovoltaica?

RESPOSTA: Somos mais que uma empresa que preza somente por números e vendas, estamos atendendo todos do mercado (do maior ao menor). Não só comercializamos equipamentos dentro de nossa empresa, formamos laços de solução de problemas e cultivamos o relacionamento interpessoal com nossos clientes querendo sempre o melhor para todos.

Fonte: Portal Brasil Solar

______________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUL - 8º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
31/03 E 01 DE ABRIL DE 2021
CANELA - RS - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsul.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI ENERGIA SOLAR / CLAMPER / NEXEN GROUP / PHB SOLAR / AMARA-E / SICES SOLAR / CISER / L8 GROUP/ INOX-PARAFUSOS / SSM SOLAR BRASIL / JA SOLAR / WDC NETWORKS / WEG / EMBRASTEC / GOODWE / SUNGROW POWER / INGETEAM / LONGI SOLAR / SOLIS INVERTERS / AMPHENOL / POLITEC / PROAUTO ELECTRIC / PIETA TECH / MODULAR ESTRUTURAS / EDELTEC SOLAR

Compartilhe esta noticia: