As políticas públicas são uma aliada da recuperação econômica

As políticas públicas são uma aliada da recuperação econômica

Image

Oportunidades em geração distribuída no período de crise podem ser vistas através da luta das mudanças climáticas e politicas públicas.

De acordo com a estimativa da ABSOLAR, se não houvesse o período de pandemia, o ano de 2020 terminaria com mais de 4 gb de energia solar fotovoltaica e está capacidade representaria mais de 120 novos empregos, 19,7 bilhões em investimento privados e 5,3 bilhões de tributos, ou seja, mostrando o caráter de como a geração distribuída por fontes renováveis tem muito a contribuir neste cenário.

O atual momento pode- se ver uma oportunidade, segundo Barbara Rubim, CEO da Bright Strategies ‘’Toda crise é uma oportunidade, mesmo com o período atual trazendo desafios também trás oportunidades quando pensamos em geração distribuída’’.

As oportunidades vistas são como o fato do governo federal prepara o plano de recuperação econômica, tratando de medidas de recuperação e medidas de resgaste. As medidas de resgaste são aquelas planejadas a curto prazo e objetivas, para voltar o movimento da economia, principalmente no momento atual que são necessários incentivos maiores. Já as medidas de recuperação, são a longo prazo ampliando os horizontes e desenvolvendo medidas com pontos de estruturas em nosso setor.

‘’O setor de energia sempre foi um dos maiores que ajudaram o país a sair da crise, junto ao setor de infraestrutura. Quando falamos de geração distribuída, estamos na interseção desses dois setores que são importantes’’, afirma Rubim.

A reestruturação dos estados e municípios também são importantes, pois devem adotar as medidas que permitam as reestruturações e revigoração das economias locais, trazendo o interesse à geração distribuída, procura por economia e resiliência dos negócios.

‘’A conta de luz é entre o segundo e terceiro maior custo fixo de pequenas e médias empresas, isso mostra que principalmente nesse momento de crise, foi reforçado a importância de se ter resiliência ao consumo de energia elétrica’’, diz Bárbara referindo as oportunidades que geram negócios ao setor de geração distribuída.

Fonte: Portal Brasil Solar

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUL - 8º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
03 e 04 DE MARÇO DE 2021
CANELA - RS - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsul.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI ENERGIA SOLAR / CLAMPER / NEXEN GROUP / PHB SOLAR / AMARA-E / SICES SOLAR / CISER / L8 GROUP/ INOX-PARAFUSOS / SSM SOLAR BRASIL / JA SOLAR / WDC NETWORKS / WEG / EMBRASTEC / GOODWE / SUNGROW POWER / INGETEAM / LONGI SOLAR / SOLIS INVERTERS / AMPHENOL / POLITEC / PROAUTO ELECTRIC / PIETA TECH / MODULAR ESTRUTURAS / EDELTEC SOLAR


Compartilhe esta noticia: