BYD é sexta empresa privada que mais cresceu na China, segundo Instituto Hurun

BYD é sexta empresa privada que mais cresceu na China, segundo Instituto Hurun

Image

A chinesa foi a sexta empresa que mais cresceu em todo país atingindo 311%.

Gigante global pioneira em energia limpa, a BYD é a 17? empresa privada mais valiosa da China segundo o Instituto Hurun. A companhia está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países. Atualmente empresa supera os?220?mil colaboradores distribuídos em?mais de?30 fábricas pelo mundo, sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram cerca de 24 mil patentes.

“Em 2020, mais de 1,3 milhão de veículos elétricos foram vendidos na China, um crescimento de 8% em relação às vendas de 2019 mesmo com a redução dos subsídios governamentais. A BYD se manteve na liderança do mercado de elétricos na China, tendo já entregue mais de 900 mil veículos de elétricos e plug-in pelo mundo. Outros 60 mil ônibus elétricos da BYD já operam por todo o mundo”, afirma Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD

A BYD no Brasil

A BYD Brasil iniciou suas atividades em 2015, com a fábrica de chassis de ônibus elétrico, desenvolvendo os modelos: Micro D7M (9m), o Padron D9, nas versões piso alto e baixo, o rodoviário D9F e os Articulados de 22 metros D11, também na versão piso alto e baixo. Os chassis podem ser encarroçados na Marcopolo (D7M, D9, D9F e D11), na Caio (D9) e Comil (D9F).

Além disso, desde 2017 a BYD fabrica módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. A empresa também comercializa no país veículos comerciais, furgões e caminhões e uma extensa linha de equipamentos de logística como empilhadeiras e rebocadores.

Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, no Polo Industrial de Manaus (PIM),?para a produção de bateria de fosfato ferro-lítio.

A BYD na América Latina

No final de 2020 a BYD anunciou a entrega de entrega de 470 ônibus 100% elétricos para Bogotá, capital da Colômbia. Após essa concessão, a empresa recebeu novo pedido de 406 novos ônibus. Assim, Bogotá passa a ter a maior frota de ônibus 100% elétricos nas Américas e irá efetivamente impulsionar os sistemas de transportes públicos eletrificados já em rápido crescimento na Colômbia e na América.

Na América Latina, a escolha de novos veículos 100% elétricos da BYD se espalhou para os principais mercados, sendo a BYD líder de vendas em todos os mercados latino-americanos, em especial Chile, Colômbia, Equador, Brasil, Costa Rica, Uruguai e Argentina. A marca recebeu elogios do mercado por seus notáveis benefícios ambientais e qualidade confiável, e continua a promover o transporte público eletrificado no continente. Globalmente, as ofertas de transporte verde da BYD se espalharam por mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões.

Fonte: BYD Energy
______________________________________________________________________________________________________________________________________________

FÓRUM GD SUL - 8º FÓRUM DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA COM FONTES RENOVÁVEIS E ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

SAVE THE DATE
03 e 04 DE MARÇO DE 2021
CANELA - RS - BRASIL

SITE OFICIAL: www.forumgdsul.com.br
E-MAIL: contato@grupofrg.com.br

Patrocinadores: ECORI ENERGIA SOLAR / CLAMPER / NEXEN GROUP / PHB SOLAR / AMARA-E / SICES SOLAR / CISER / L8 GROUP/ INOX-PARAFUSOS / SSM SOLAR BRASIL / JA SOLAR / WDC NETWORKS / WEG / EMBRASTEC / GOODWE / SUNGROW POWER / INGETEAM / LONGI SOLAR / SOLIS INVERTERS / AMPHENOL / POLITEC / PROAUTO ELECTRIC / PIETA TECH / MODULAR ESTRUTURAS / EDELTEC SOLAR

Compartilhe esta noticia: