O presente e o futuro do armazenamento de energia

O presente e o futuro do armazenamento de energia

Image

Estimativa é de que até o ano de 2026 o armazenamento de energia distribuído atingirá 27,4 GW.

O armazenamento de energia se consiste em diversos tipos de sistemas de armazenamento: sistema mecânicos de armazenamento de energia, sistema de armazenamento eletroquímico, sistema de armazenamento de energia elétrica e sistema de armazenamento de energia térmica.

Dentro dos parâmetros de flexibilidade de tecnologias é possível verificar que as hidroelétricas reversíveis tem uma capacidade grande, pois são as próprias hidrelétrica que tem essa capacidade de armazenar energia em forma de água, despachado em dias ou horas. Além de outros sistemas também existentes de ar comprimido, íons de lítio, NaS e chumbo ácido.

O mercado global de energia anual estima- se que o sistemas de energia de armazenamento distribuído atingirá 27,4 GW até 2026.

‘’os números sempre são uma sinalização futura do que vai acontecer, porém de acordo de como o mercado está se comportando e excluindo o período de pandemia, não tenho dúvidas que este mercado estará acima dos 27,4 GW’’, afirma Aurélio Souza, diretor da USINAZUL.

Fonte: Portal Brasil Solar

Quer acessar o conteúdo completo?

Acesse em nosso canal do youtube: O presente e o futuro do armazenamento de energia



Compartilhe esta noticia: