O PORTAL BRASIL SOLAR traz uma entrevista exclusiva com Paulo Maisonnave da ENEL X

O PORTAL BRASIL SOLAR traz uma entrevista exclusiva com Paulo Maisonnave da ENEL X

Image

A Enel X é uma empresa global que lidera a transformação do setor da energia. Ao mudar o paradigma, a Enel X ajuda os clientes a utilizar a tecnologia para transformar energia em novas oportunidades, para que possam prosperar e impulsionar o progresso em todo o mundo.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Fale sobre a ENEL X e sua estrutura?
Respostas:

A Enel X é a linha de negócios globais da Enel dedicada ao desenvolvimento de produtos inovadores e soluções digitais em setores em que a energia está mostrando o maior potencial de transformação: cidades, residências, indústrias e mobilidade elétrica. Dessa forma, atuamos em quatro frentes: e-City, voltada à administração pública, com serviços integrados, soluções de conectividade e soluções digitais para cidades inteligentes e mobilidade elétrica urbana, além da Iluminação Pública e eficiência energética; e-Industries, com soluções inovadoras, integradas e altamente personalizáveis para clientes comerciais e industriais, de diferentes portes e setores, como Utility Bill Management (UBM) - serviço de gerenciamento de faturas de utilities -, geração distribuída e infraestrutura elétrica; e-Mobility com foco em produtos, serviços e soluções de energia para a mobilidade elétrica; e e-Home dedicada aos consumidores residenciais, com serviços desde instalação, manutenção e reparo domésticos até soluções para casas inteligentes, capazes de gerar bastante economia de energia.


O PORTAL BRASIL SOLAR: Como foi para a empresa ser a vencedora do prêmio ‘’Compasso d’Oro’’ que é o mais antigo e reconhecido do mundo?
Respostas:

É muito gratificante ter os nossos produtos reconhecidos pela praticidade, elegância, funcionalidade e inovação, porque traduz exatamente a nossa proposta de valor para empresas, cidades e pessoas. O reconhecimento de duas das nossas soluções eficientes para carregamento de veículos elétricos, o JuiceBox e o JuicePole, reforçam o nosso compromisso com a aceleração de transição energética e descarbonização no mundo todo.

O PORTAL BRASIL SOLAR: Qual desenvolvimento foi realizado para criar as soluções para carregamento de veículos elétricos?
Respostas:

Trabalhamos há mais de 10 anos com soluções inovadoras e tecnológicas para carregamento de carros elétricos na Europa, EUA e América Latina. Estamos focados em prover uma excelente jornada ao consumidor com o que há de mais avançado em hardware e software para gestão de recarga de veículos elétricos. Mais do que uma simples tecnologia, buscamos uma experiência de qualidade para o cliente. Esses produtos foram desenvolvidos justamente para isso. Além de todas as funcionalidades, oferecemos comodidade, conforto e experiência aos nossos clientes

O PORTAL BRASIL SOLAR: Nos fale sobre as soluções de mobilidade elétrica, nomeados como ‘’JuiceBox’’ e o ‘’JuicePole’’?
Resposta:


O juicebox é a nossa solução portátil para uso doméstico, projetado para garantir um carregamento rápido e seguro. Pode ser instalado na parede e usado por vários públicos, mas principalmente o público residencial. Então para um cliente que adquire um veículo elétrico e quer ter um carregamento dentro da sua casa ou condomínio, essa é a solução mais adequada. Porém também pode ser utilizado em escritórios, shoppings centers, comércios e indústrias. Essa solução é adotada por várias montadoras do mundo inteiro, inclusive no Brasil, como solução de carregamento.

O JuicePole, por sua vez, é a nossa solução de carregamento ao ar livre, projetada para uso público em pontos estratégicos para mobilidade em um ambiente urbano, ou para uso privado em estacionamentos de empresas ou organizações governamentais locais.


O PORTAL BRASIL SOLAR: Para a ENEL X, qual é a importância de investir em tecnologias para mobilidade elétrica?
Resposta:

A Enel X sempre busca fomentar o mercado, provendo soluções de infraestrutura, gestão e para ajudar a transição energética do setor de transportes. Para se ter uma ideia, possuímos cerca de 110 mil pontos de recarga públicos sob gestão da Enel X no mundo, lideramos ações de eletrificação do transporte pesado de passageiros, como o exemplo de Santiago do Chile, e temos parcerias com os maiores players do setor automobilístico, ofertando nossas soluções associadas às principais marcas do setor de veículo elétrico.

O mercado brasileiro é extremamente promissor para o avanço da mobilidade elétrica, pois possui uma rede rodoviária extensa com um parque automobilístico enorme. Além disso, o país conta com uma das maiores frotas de ônibus do Ocidente e enfrenta os desafios de megacidades, com grande concentração de pessoas, problemas de poluição e trânsito. O Brasil também possui uma matriz energética limpa, que favorece a eletrificação de veículos leves e pesados, diminuindo a pegada de carbono do setor automotivo, um dos setores que mais contribui para emissão de gases de efeito estufa.

A Enel X está se posicionando como líder do mercado para poder criar esta infraestrutura e conforto para o cliente, sendo ela inteligente de recarga para facilitar a vida dos clientes que querem utilizar mobilidade elétrica. Estamos investindo muito no mundo inteiro, de várias maneiras, para poder participar ativamente deste mercado de mobilidade elétrica e apoiar está grande transição energética no mundo.

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: