O primeiro desafio é conscientizar os gestores que frotas de veículos elétricos são viáveis. Ou seja, passar aos empresários que eles está substituindo a frota de combustão à veículos elétricos é de grande acessibilidade e que está no orçamento.Além disso devemos verificar onde essa frota irá ser disponível, ou seja, a acessibilidade de carregamento após a compra do veículo. ‘’Posso ter em minha garagem e recargar. Porém muitas vezes, como viagens ou trabalhos a distância e precisam de onde carregar. Isso é um fato à qual precisamos passar aos empresários que eles vão comprar o veículo elétrico e vão conseguir carregar em algum lugar’’, diz Bernardo Duriex, Diretor Executivo da Voltbras.Os pontos de recarga são possíveis na própria garagem, onde as companhias devem possuir uma infraestrutura maior seja o carregamento durante a noite, onde segundo Duriex ‘’costumam ser mais baixos os orçamentos’.A tecnologia também está de forma conjuntas nesses carregamentos, com os softwares onde são distribuídas as potências conforme a energia disponível.‘’São diversos desafios, principalmente quando se trabalha com frota de ônibus’’ cita ainda o Diretor.As redes de recarga estão sendo implantadas no Brasil, sendo possível muitas vezes como parceria em shoppings, mercados e diversos estabelecimentos. Fonte: Portal energia solar