Como transformar a falta de pontos de recarga em oportunidade

Como transformar a falta de pontos de recarga em oportunidade

Image

Contribuição ao meio ambiente com menos poluentes e acessibilidade a gestores junto a recargas elétricas

O primeiro desafio é conscientizar os gestores que frotas de veículos elétricos são viáveis. Ou seja, passar aos empresários que eles está substituindo a frota de combustão à veículos elétricos é de grande acessibilidade e que está no orçamento.

Além disso devemos verificar onde essa frota irá ser disponível, ou seja, a acessibilidade de carregamento após a compra do veículo.

‘’Posso ter em minha garagem e recargar. Porém muitas vezes, como viagens ou trabalhos a distância e precisam de onde carregar. Isso é um fato à qual precisamos passar aos empresários que eles vão comprar o veículo elétrico e vão conseguir carregar em algum lugar’’, diz Bernardo Duriex, Diretor Executivo da Voltbras.

Os pontos de recarga são possíveis na própria garagem, onde as companhias devem possuir uma infraestrutura maior seja o carregamento durante a noite, onde segundo Duriex ‘’costumam ser mais baixos os orçamentos’.

A tecnologia também está de forma conjuntas nesses carregamentos, com os softwares onde são distribuídas as potências conforme a energia disponível.

‘’São diversos desafios, principalmente quando se trabalha com frota de ônibus’’ cita ainda o Diretor.

As redes de recarga estão sendo implantadas no Brasil, sendo possível muitas vezes como parceria em shoppings, mercados e diversos estabelecimentos.

Fonte: Portal energia solar

Compartilhe esta noticia: