300 mil sistemas fotovoltaicos de geração distribuídas estão conectadas a rede no brasil

300 mil sistemas fotovoltaicos de geração distribuídas estão conectadas a rede no brasil

Image

No último ano ocorreu um crescimento de 130% em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 162 mil novos sistemas de geração distribuída.

Segundo o levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) há mais de 3,6 gigawatts de potência instalada de geração distribuída da fonte solar fotovoltaica em todo o Brasil, representando R$ 18,2 bilhões em investimentos desde 2012 e mais de 108 mil empregos.

No último ano ocorreu um crescimento superior a 130% em relação ao último ano, sendo adicionados cerca de 162 mil novos sistemas de geração solar distribuída no Brasil. Já no trimestre anterior ao início da pandemia, o aumento de conexões foi de 52,2 mil.

Os mais de 300 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede estão presentes em 5 mil municípios e em todos os estados brasileiros.

De acordo com a vice-presidente de geração distribuída da ABSOLAR, Bárbara Rubim “A energia solar terá função cada vez mais estratégica para o atingimento das metas de desenvolvimento econômico do país, sobretudo agora para ajudar na recuperação da economia após a pandemia, já que se trata da fonte renovável que mais gera empregos no mundo”.

Fonte: Portal Brasil Solar (Com informações da ABSOLAR)

Compartilhe esta noticia: