Fórum GD Norte online foi marcado por debate sobre o futuro da GD no Brasil.

Fórum GD Norte online foi marcado por debate sobre o futuro da GD no Brasil.

Image

De forma 100% online evento trouxe aos participantes especialistas de peso e conteúdo de qualidade sobre o que se espera do setor.

A abertura do Fórum de geração distribuída ocorreu com Carlos Evangelista, diretor da ABGD falando sobre a Associação Brasileira de Geração Distribuída e suas atividades nas energias renováveis ( solar fotovoltaica, CGH’s, eólica, biomassa, biogás e etc).

‘’Atualmente uma das principais vantagens da geração distribuída, além de trazer eficiência energética é a economia na fatura de energia elétrica, ou seja, diminuição na conta de luz. Permite que todos os brasileiros, cerca de 80 milhões possam diminuir sua fatura de energia elétrica”, diz o Presidente, Carlos Evangelista.

O evento também contou com debate sobre o futuro da GD no Brasil, com os maiores distribuidores de FV: Andre Souza, WDC Networks, Felipe Cerqueira, Amara E – Solar, Guilherme Nagamine, L8 Energy, Gustavo Borges, GB Seguro, Ildo Bet, PHB Solar, ítalo Neto, Nexen, Kirk Bardini, Weg, Leandro Martins, Ecori Solar e Lucas Tróia, Sices Solar.

Diante expectativas o debate consistiu em falar referente as demandas do setor solar ainda na situação do Covid -19 que afetou as empresas em diferentes níveis junto as medidas de isolamento, prejudicando a logística e instalações do setor.

‘’ O segmento de energia solar tem uma característica diferente dos outros setores, como um restaurante que se você não foi ao restaurante ontem , não há como consumir hoje, ou seja, uma demanda perdida que não pode ser recuperada. Já no solar, quem não instalou agora, poderá instalar no futuro’’, Afirma Kirk Bardini da empresa Weg.

Perdeu alguma palestra?

Se inscreva em nossa canal do youtube e acesse todos nossos conteúdos: https://mla.bs/06d1db9b

Próximo Evento:

Fórum Move

O evento contará com renomados nomes do setor de mobilidade urbana e veículos elétricos no brasil e no mundo. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades do setor de mobilidade urbana e veículos elétricos.

Save the date
14 e 15 de outubro de 2020.

Inscreva-se: https://www.forummove.com.br/site/inscricao/

Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: