Shopping de Umuarama terá sistema de energia solar

Shopping de Umuarama terá sistema de energia solar

Image

O sistema será autossustentável, gerando energia suficiente para abastecer o todo o empreendimento e vai evitar a emissão de aproximadamente 1.270 toneladas de CO2.

O Palladium Shopping Center Umuarama com previsão de abertura em 2021, terá 100% da energia consumida pelas áreas comuns abastecida por um dos maiores sistemas de placas fotovoltaicas do setor de varejo no País, com mais de 3.200 módulos.

O diretor do Grupo Tacla, Daniel Tacla, acredita que a iniciativa é positiva por vários aspectos. “Já possuímos esse tipo de sistema de geração de energia no Porto Belo Outlet Premium, em Santa Catarina, e observamos muitos pontos positivos. Por isso, estamos aplicando em outros empreendimentos. Gerar energia limpa e pensar em soluções sustentáveis, que resultam em resultado positivo para a empresa e para os lojistas”, diz.

O sistema de energia solar do Palladium Umuarama vai evitar a emissão de aproximadamente 1.270 toneladas de CO2 , que equivale ao plantio de 7.800 árvores por ano. Além disso, o sistema será autossustentável, gerando energia suficiente para abastecer o todo o empreendimento.

Compartilhe esta noticia: