Bolsonaro diz que Brasil está de parabéns pela forma como preserva o meio ambiente

Bolsonaro diz que Brasil está de parabéns pela forma como preserva o meio ambiente

Image

O Brasil tem grande parte da sua matriz energética de fontes renováveis. Desde usinas hidrelétricas, energia eólica, biomassa, energia solar, entre tantas outras.

Na última quinta – feira (17), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil "está de parabéns" pela forma como preserva o meio ambiente. A declaração aconteceu durante a inauguração de um complexo de produção de energia solar, na cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba.

“O Brasil é o país que tem a quase totalidade de grande parte da sua matriz energética a de fontes renováveis. Nós temos aqui usinas hidrelétricas, energia eólica, energia solar, biomassa, entre tantas outras. O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente. E alguns não entende como; é o país que mais sofre ataques vindo de fora no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns, da maneira como preserva esse seu meio ambiente”, declara o presidente Jair Bolsonaro.

A declaração de Bolsonaro acontece no momento em que desde o começo de 2020, o Pantanal já teve 2,9 milhões de hectares consumidos pelo fogo. De acordo com o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais), a área corresponde a quase 20% do todo o bioma.

No mês de junho, quando as chuvas são menos frequentes o fogo se tornou mais intenso. Nos últimos 50 anos a estiagem atingiu seu pior nível no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Na terça-feira (15), oito países europeus enviaram uma carta ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em que dizem que o aumento do desmatamento dificulta os consumidores do continente a comprar produtos brasileiros.

Compartilhe esta noticia: