Contrato foi fechado com a GreenYellow no primeiro trimestre desse ano, referente ao fornecimento de energia solar.A magazine Luiza irá comprar da GreenYellow a energia que será utilizada, ao invés de instalar as placas fotovoltaicas nas lojas escolhidas. Porém, as 214 lojas deverão funcionar completamente de energia solar.A capacidade dos painéis fotovoltaicos que farão parte do projeto, têm capacidade para abastecer 4,2 mil casas por ano. O investimento de R$ 18 milhões estão localizados em: Coroados, Riolândia, Florestópolis.Segundo dados da ‘Bloomberg’, a energia solar ficou 86% mais barata desde 2010. Já a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) aponta que 39,5% da energia solar no Brasil, é consumida pelo segmento de comércio e serviços.Rodrigo Saudia, presidente executivo da Absolar, explicou ao ‘’Estadão’’ que “o modelo de aluguel de energia é interessante para empresas que tenham outra atividade fim. Assim, elas podem centralizar seus esforços no que é mais importante para o negócio, enquanto fazem até mesmo economia com energia”.O gigante varejista registrou uma queda do lucro líquido de -76,7% no primeiro trimestre de 2020. Nos primeiros três meses desse ano o lucro líquido foi de R$ 30,8 milhões, contra os R$ 132,1 milhões do mesmo período do ano passado. A margem líquida da companhia, por sua vez, foi de 0,6% no primeiro trimestre, contra 3,1% no mesmo período do ano passado.Fonte: SUNO