Tecnologia portuguesa junta Biomassa e energia solar

Tecnologia portuguesa junta Biomassa e energia solar

Image

'Solarwood' recurso desenvolvido pela Madeira, que produz calor e eletricidade.

A tecnologia irá permitir o fornecimento de energia fiável, que será implantada em dezembro no Good Shepherd Mission Hospital, em Essuatíni, além de que os empregos gerados através da nova implantação, será para as mulheres.

A “innovakeme” startup Portuguesa, desenvolveu este projeto, por verificar as dificuldades para chegar energia de forma estável e eficiente a locais remotos.
Com a tecnologia, o hospital terá uma estabilidade do abastecimento de energia que existam menos interrupções do funcionamento e não ocorram falhas, melhorando as condições dos serviços prestados, principalmente à meio de um procedimento médico.

A substituição de matérias primas fósseis, por biomassa e energia solar, reduz 70% a emissão de gases com efeito estufa, ou seja, ' evitar a emissão de 1.350,3 ton CO2 por ano, o equivalente à 61.377 árvores plantadas.”, esclarece Nuno Brito Jorge, CEO da GoParity.

O investimento custará cerca de 950 mil euros, incluindo desde o fabrico, transporte, instalação, a formação de equipa técnica no local, e monitorização.

Fonte: Portal Energia



Compartilhe esta noticia: