Curso sobre Drones na inspeção de sistemas FV acontecerá na próxima semana

Curso sobre Drones na inspeção de sistemas FV acontecerá na próxima semana

Image

Com carga horária de 6h, o ensinamento tem como base explicar como o equipamento funciona e como o mesmo pode contribuir com o setor

Entre os dias 13 e 14 de julho um curso online sobre a importância de utilização de drones para a inspeção de sistemas solares fotovoltaicos está confirmado por umas empresas especialistas do setor, a Solarize.

Com o objetivo de identificar problemas que prejudicam a performance de uma planta, os drones estão sendo cada vez mais usados nesse tipo de avaliação, uma vez que são capazes de gerar imagens em câmeras RGB e também termográficas.

Na ocasião vários assuntos serão abordados sobre o equipamento desde o que de fato é o equipamento, como voar e suas regulamentações. O conteúdo programático completo pode ser acessado através do site da empresa.

O curso acontecerá no período da manhã e será ministrado pelo engenheiro industrial mecânico e mestre em administração, Fábio Somesom Tauk.
Com carga horária de 6h, o participante do curso também tem acesso a apostila digital, certificado de participação e também acesso a uma base de conhecimentos sobre o assunto.


Fonte: Porta Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: