Fazenda Solar que será construída na Austrália visa abastecer 250 mil casas

Fazenda Solar que será construída na Austrália visa abastecer 250 mil casas

Image

Projeto prevê produção e armazenamento de energia

Uma fazenda solar de 720 MW foi aprovado na Austrália nos últimos dias de modo a contribuir com os planos do país em relação a produção de energia limpa e conexão à rede nacional.

O empreendimento será construído pela Transgrid, a operadora da rede de transmissão de eletricidade no estado australiano de New South Wales. Além da produção de energia solar também estão previstos 400 MWh de armazenamento de energia através de bateria maciça.

O projeto visa ser iniciado ainda em 2020 na região de Uralla e cerca de 2,4 milhões de painéis solares, 150 unidades de conversão de energia e uma instalação de armazenamento de baterias de íons de lítio estão previstos para a fazenda solar.

O projeto foi aprovado em março pela Comissão Independente de Planejamento de Nova Gales do Sul, depois de mais de dois anos de planejamento detalhado, avaliação e envolvimento da comunidade.

De acordo com os desenvolvedores do projeto, a usina final deve produzir cerca de 1.800 GWh de eletricidade a cada ano - o suficiente para abastecer mais de 250 mil casas, além de movimentar a economia da região com a criação de pelo menos 700 vagas de emprego.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: