Energia solar: Ciser lança haste para metal e complementos de fixadores

Energia solar: Ciser lança haste para metal e complementos de fixadores

Image

Ciser maior fabricante de fixadores da América Latina, lança a haste solar para metal e novos complementos em fixadores.

Com o objetivo de oferecer soluções ainda mais completas para o mercado de energia solar, a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, lança a haste solar para metal e novos complementos em fixadores. Os produtos visam atender às demandas dos fabricantes de estruturas para os painéis solares e os distribuidores de energia solar.

O diferencial da nova haste é a sua rosca auto atarraxante, própria para a fixação em terças metálicas. Os conjuntos de haste estão disponíveis em três configurações: haste avulsa, montada com porcas e arruela de vedação e montada com porcas, arruela de vedação e suporte do tipo reto. Os produtos são utilizados para a fixação do suporte da estrutura de painel solar na terça metálica de telhados de fibrocimento e telhados com telhas trapezoidal singelas e/ou termoacústicas.

Fabricada em aço inox 304 e sem soldas, a haste possui maior resistência à corrosão. Outro benefício é a chave sextavada externa, que garante encaixe perfeito com o soquete sextavado, e proporciona uma aplicação rápida e segura na estrutura do telhado. A vedação que acompanha os conjuntos montados é de borracha EPDM, com alta durabilidade e resistência às intempéries.

A Ciser também reforça sua linha de fixadores em inox 304 com o lançamento da porca quadrada, arruela dentada e parafuso Allen cabeça cilíndrica com rosca inteira. Os novos itens são amplamente utilizados no segmento solar, para fixação e montagem das estruturas de sustentação do painel solar. Já o soquete sextavado, que complementa a linha, é fabricado em cromo vanádio (tipo especial de aço formado pela combinação de diferentes ligas), possui padrão de encaixe rápido na bitola de 1/4”, sendo adaptado para uso em parafusadeira. É utilizado para a aplicação da haste na estrutura do telhado.

Sobre a Ciser

Marca de excelência, a Ciser tem capacidade produtiva de 6 mil toneladas/mês e portfólio de 27 mil produtos agrupados em 436 linhas, para atender clientes em mais de 20 países. Mais de 1.500 colaboradores estão divididos entre as unidades de Araquari/SC e Sarzedo/MG. As instalações se completam com o centro de distribuição e o centro administrativo, situados em Joinville/SC.

A companhia, que completou 60 anos em 2019, investe em inovação tecnológica e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de seis décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina. Seus produtos cobrem diversos segmentos, como agronegócio, energia solar, moveleiro, metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica e varejo da construção civil.
Assessoria de Imprensa Ciser. Texto: Marcela Güther. Jornalista responsável: Guilherme Diefenthaeler (reg. prof. 6207/RS). Telefone: (47) 3025-5999.

Compartilhe esta noticia: