VW visa utilizar energia gerado por carros elétricos em sistema de armazenamento de energia distribuída

VW visa utilizar energia gerado por carros elétricos em sistema de armazenamento de energia distribuída

Image

Projeto será uma revolução no setor elétrico se sair do papel segundo especialistas

As oportunidades de negócios em volta da eletrificação não param. Na última semana em entrevista à Reuters, a VW destacou que além de investir na produção de mais carros elétricos, a empresa também visa voltar suas pesquisas para baterias, onde além de fomentar as estações de carregamento também pretende contribuir com a rede elétrica.

A ideia, de acordo Michael Jost, estrategista-chefe da empresa, é fortalecer o armazenamento de energia através da frota de veículos elétricos desenvolvidos pela montadora. Atualmente somente dois veículos da concorrência fazem esse tipo de compartilhamento de energia e mesmo assim de forma mais simples.

Além de contribuir com os donos de carros elétricos e a montadora, especialistas também acreditam que se a ideia da VW sair do papel também permitirá uma revolução no setor elétrico, a qual já está acontecendo, mas ainda precisa de incentivos como o projeto da montadora.

A produção de baterias trará soluções para o armazenamento de energia gerado contribuindo para o não desperdício, já que o excesso ainda é inutilizado. A VW visa criar um sistema de armazenamento de energia distribuída, onde além da produção para o veículo elétrico, a mesma energia também poderá ser utilizada pelo consumidor em casa e compartilhar com outras unidades, fortalecendo a geração distribuída.

Diante da iniciativa da VW, os especialistas do setor estão esperançosos para novidades nos próximos anos.


Fonte: Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor de Carros e Veículos Elétricos do primeiro semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Informações gerais:
Data: 15 e 16 de abril de 2020
Curitiba- Paraná- Brasil
Site: http://forumcve.com.br//a>

Promovido:TECPAR
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: