Monitoramento de Sistemas de Geração Distribuída facilitam a vida de integrador, diz especialista

Monitoramento de Sistemas de Geração Distribuída facilitam a vida de integrador, diz especialista

Image

Case sobre o tema será debatido durante o Fórum GD - Região Sudeste na próxima semana

O monitoramento de sistemas de geração distribuída, tanto hardware como software, estão cada vez mais importantes para o setor. O Brasil hoje conta com tecnologias capazes de facilitar a vida dos empresários e fomentar as vendas de inversores, por exemplo.

Os investimentos em áreas como inteligência e pós venda vem permitindo essa facilidade e crescimento. Uma tecnologia já presente no mercado criada pela empresa SolarView, por exemplo, permite a integração de todas as informações dos inversores presentes no mercado brasileiro afim de contribuir com o processo de pós-venda das empresas.

Em entrevista a Solar TV, o cofundador da empresa, Jean Diniz, destaca que atualmente mais de 12 mil usinas são monitoradas pelo sistema desenvolvido pela empresa, sendo uma média de 40 a 60 usinas novas por dia. Diniz ressalta que a empresa vem focando bastante no desenvolvimento da inteligência, onde o volume de dados combinado com fatura de energia e monitoramento do consumo fortalecem os investimentos do integrador.

“O volume todo de dados que a gente tem combinado com dados de fatura de energia, com monitoramento do consumo que a gente lançou em 2017 nos permitem uma avaliação, uma análise bastante avançada e que pode ajudar muito na criação de novos negócios para o integrador na etapa de pós-venda e deve durar uns 20 anos” afirma ele.

Diniz ainda explica que tecnicamente falando não é possível substituir o software do inversor, porém a tecnologia desenvolvida busca complementar essas informações. “Os recursos novos vem principalmente para agregar valor com a fatura de energia integrando os dados do monitoramento com os dados da fatura e permitindo uma análise detalhada da fatura, gestão dessa fatura e também a gestão de créditos que hoje fica muito a quem do que poderia ser feito” destaca ele.


Tema será debatido durante Fórum GD – Sudeste na próxima semana


O monitoramento de sistemas GD também está entre os temas que serão debatidos durante o Fórum Regional de Geração Distribuída (Fórum GD) na próxima semana, no Rio de Janeiro. Cases sobre as tecnologias serão apresentados durante as palestras, assim como a possibilidade de debate e dúvidas sobre as tecnologias.

Para informações sobre o evento acesse: www.forumgdsudeste.com.br.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: