Energia Solar no México cresceu bastante no último ano

Energia Solar no México cresceu bastante no último ano

Image

Dados são da Associação Mexicana de Energia Solar e mostram crescimento de 62%

Dados da Associação Mexicana de Energia Solar mostram que a produção renovável através de painéis solares aumentou 62% em 2019. Cerca de 5 mil megawatts foram instalados no país.

Em um comunicado à imprensa na última semana a associação destacou que o México conta atualmente com 63 usinas de energia solar em operação, 28 a mais do número computado em no ano passado.

O desenvolvimento do setor é visto como bastante positivo já que a produção de energia limpa permitiu a criação de 64 mil empregos e 8,5 bilhões de dólares em investimento. Já a questão ambiental também está bastante satisfeita com o desenvolvimento da energia solar mexicana, cerca de 60 milhões de toneladas deixaram de ser emitidas com as usinas.

A Associação ainda ressaltou que que o país tem um grande potencial para a produção de energia solar na cobertura visto que 29 das maiores cidades do México possuem juntas um total de 10 mil quilômetros quadrados de espaço disponível no telhado o que pode resultar em uma produção de 84.000 megawatts de energia.


Fonte: Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 18 e 19 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: