Especialista destaca importância de projetos sustentáveis para transformação social

Especialista destaca importância de projetos sustentáveis para transformação social

Image

Muitas pessoas ainda não sabem da existência da 482 no Brasil

O Brasil possui experiência políticas e financeiras de incentivo as fontes renováveis como a resolução 482, que visa a micro e mini geração de energia, porém ela ainda não proporcionou um desenvolvimento igualitário das fontes renováveis de acordo com Danúsia Arantes, especialista do programa Goiás Solar.

Durante o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída Arantes destacou que uma matriz energética sustentável está fortemente ligada a políticas públicas compromissadas também na transformação social. A especialista destacou países como Japão e Alemanha, os quais estão desenvolvendo este tipo de ligação e consequentemente gerando resultados importantes.

Arantes destaca que a criação da resolução 482 veio para favorecer a sociedade em si, porém infelizmente muitos ainda não sabem da existência dela. “É tirado do cidadão o direito de exercitar a fonte mais democrática de geração distribuída de energia que nós temos no país e no mundo e então isso nos sensibiliza a fomentar projetos dessa natureza” reforça ela.

O projeto Goiás Solar, que vem se tornando referência no país, também foi apresentado por Arantes durante o congresso. O projeto que foi desenvolvido pelo Governo do estado visa tornar a utilização da energia solar fotovoltaica mais viável e menos burocrática. O programa levou energia solar para muitas regiões que ainda não tinham energia elétrica segundo Arantes.

A palestra completa da especialista está disponível no canal Solar TV no youtube.


Fonte: Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 18 e 19 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: