Moçambique começará construção da maior usina solar do país ainda em 2020

Moçambique começará construção da maior usina solar do país ainda em 2020

Image

Empreendimento produzirá cerca de 68GWh de energia limpa

Uma usina capaz de gerar 68GWh de energia solar em Moçambique está prestes a ser construída. Idealizada para começar a operação ainda em 2020, o empreendimento solar será o maior do país de acordo com as empresas responsáveis pelo projeto.

A usina será construída com a parceria de três empresas sendo estas a francesa de energia renovável, Neon, a concessionária de energia estatal do país e a empresa de engenharia Efacec, a qual ficou responsável pela engenharia, aquisição, construção, operações e manutenção da usina.

A expectativa com o novo empreendimento solar é permitir que toda a população do país passe a ter energia elétrica até 2030. A usina alavancará seu mix de energia e também pretende expadir seu portfólio de geração descentralizada.

A energia solar gerada será vendida através de um Contrato de Compra de Energia. A Neon já é especialista em projetos fotovoltaicos pela Europa, em especial, é responsável pela fazenda solar mais poderosa na França, a qual conta com mais de 300mwp.


Fonte: Portal Brasil Solar


b>Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 18 e 19 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: