Iniciativas governamentais favorecem desenvolvimento de energia solar em Pernambuco

Iniciativas governamentais favorecem desenvolvimento de energia solar em Pernambuco

Image

Especialista destaca principais variáveis para tornar o estado um grande potencial de vendas e instalações

A geração de energia renovável em Pernambuco vem ganhando destaque no país devido ao seu grande potencial. Várias ações vêm sendo realizadas afim de aumentar as fontes alternativas no geral e a região é bastante conhecida pelos seus parques eólicos e recentemente as usinas de energia solar.

As iniciativas governamentais tem tido um papel fundamental do desenvolvimento da Geração Distribuída no estado segundo especialistas. A criação do programa PE Solar, o qual é considerado um grande fomento para as empresas do setor é uma delas e outra iniciativa importante também está no Acordo de Cooperação Técnica com a Concessionária de Energia local.

O estado conta com três projetos pioneiros do setor e de acordo com o especialista Luís Gomes, Pernambuco conta com as principais variáveis para fazer com que o estado seja um grande potencial de vendas e de instalações do Nordeste. “Para esse mercado a gente fala de Índice de radiação global e o índice de tarifa distribuidora, essas duas variáveis são predominantes para você fazer com que o estado consiga ter uma característica de energia solar de forma impulsionada” reforça ele.

Dentre as perspectivas do setor, Pernambuco tem hoje uma das maiores tarifas de energia do Nordeste e a energia solar, segundo o especialista, vem como um fomento de vendas.” A gente fala hoje que a energia solar é um produto de substituição. As pessoas hoje querem fazer análise de um projeto solar e ela sempre vai comparar a tarifa de hoje e é esse conceito que a gente precisa explorar mais” ressaltou Gomes.


Fonte: Portal Brasil Solar


b>Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 18 e 19 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: