Produção de novas células solares na China pretende trazer inovação ao setor

Produção de novas células solares na China pretende trazer inovação ao setor

Image

Produção de novas células solares na China pretende trazer inovação ao setor

A produção de energia renovável através de painéis solares tem ganhado cada vez mais mercado em todo o mundo. Um exemplo são os investimentos realizados pela China, os quais estão chegando as indústrias de aplicações espaciais.

Na última semana, o Instituto de Fontes de Energia Espacial de Xangai assinou um memorando de entendimento para desenvolver células solares de alta eficiência.

A empresa escolhida para parceria foi a Jinko Solar. Ambas as partes fornecerão inovações e engenheiros para criar células solares com uma pastilha de silício mais eficiente, de baixo custo e robusta.

De acordo com o instituto as novas células solares serão mais baratas por conta da utilização da água de silício que possui menor preço. Já sobre conversão, as células serão mais eficientes segundo a instituição, com uma taxa de conversão maior e um design mais robusto.

Dentre as inovações está a aplicação das células solares em vários tipos de produtos como usinas de energia, telhas solares e veículos elétricos. A expectativa da parceria é bastante positiva.


Fonte: Portal Brasil Solar

b>Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 18 e 19 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: