Mudança regulatória da 482 pode impactar muitas pessoas de acordo com especialista

Mudança regulatória da 482 pode impactar muitas pessoas de acordo com especialista

Image

Cooperativas de Geração Distribuída estão entre as empresas afetadas

A possível mudança regulatória na resolução 482, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que permite a produção da micro e mini geração de energia, pode impactar direta e indiretamente o consumidor brasileiro assim como todo o setor de Geração Distribuída do país.

De acordo com Raphael Vale, da Cooperativa Brasileira de Energias Renováveis,as mudanças propostas podem se tornar um grande desestimulo para o desenvolvimento do setor, em especial, para as cooperativas de Geração Distribuída, que podem acabar caso a cobrança na distribuição passe a acontecer.

As alterações foram bastante debatidas durante a quarta edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2019), que aconteceu em novembro. Uma grande mobilização na internet para não permitir a taxação do sol foi criada.

A proposta da ANEEL foi colocada sob consulta pública e receberá contribuições até 30 de dezembro. Muitas audiências públicas estão acontecendo na Câmara de Deputados, à fim de esclarecer e criticar tais medidas oferecidas pela agência reguladora. De acordo com o Ministério de Minas e Energia a expectativa é que resolução sobre geração distribuída seja acordada até fevereiro.


Fonte: Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 04 e 05 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: