Leilões de energia solar estão sendo previstos em Portugal

Leilões de energia solar estão sendo previstos em Portugal

Image

Expectativa é aumentar a produção de energia limpa em 2GW em dois anos

O governo de Portugal divulgou esta semana que pretende aumentar a capacidade de energia solar fotovoltaica no país até 2021. Dentre os objetivos está o lançamento de vários programas renováveis, assim como a realização de novos leilões de energia solar.

O primeiro leilão deste tipo de energia no país aconteceu em julho deste ano e foi visto como uma importante alternativa no aumento de energia renovável em Portugal. O leilão atribuiu cerca de 1400 megawatts (MW) de energia. E com o sucesso do primeiro, o governo já pensa em lançar um novo leilão no início de 2020 com capacidade de 600 MW.

Em nota o governo português ressaltou que pretende encerrar as duas centrais a carvão existentes no país e fortalecer a produção de energia limpa como a energia solar. A expectativa do governo é aumentar a capacidade de produção de energia solar em dois gigawatts nos próximos dois anos.


Fonte: Portal Brasil Solar


Participe do Principal evento do setor GD com Fontes Renováveis da Região Sudeste no 1º semestre de 2020!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Informações gerais:
Data: 04 e 05 de março de 2020
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Site: http://www.forumgdsudeste.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos
http://www.grupofrg.com.br/

Compartilhe esta noticia: