Especialista acredita em crescimento espetacular da GD no país

Especialista acredita em crescimento espetacular da GD no país

Image

90% dos projetos são de pequenos e médios porte segundo ele

O mercado de energia solar vem crescendo significativamente no último ano. Dentro desse crescimento estão novas empresas,  novos tipos de soluções e fabricantes de diversos tipos de produtos, o que fortalece ainda mais o setor.

Na visão de Marcelo Sousa, da empresa Jinko Solar, o mercado de geração distribuída e energia solar terá um crescimento espetacular nos próximos anos, mantendo os níveis de crescimento atuais apesar da crise econômica do país.

A presença de associações como a Associação Brasileira de Geração Distribuida (ABGD) e a Associação Brasileira de Energia Solar (ABSOLAR). voltadas para o mercado é considerada importante por ele, uma vez que as mesmas fortalecem e criam oportunidades.

Atualmente, segundo o especialista,  o mercado de geração distribuida é formado por 90% de projetos pequenos e médios, um potencial importante mas desafiador no Brasil.

Devido sua característica verticalizada, o país geralmente exige que a instalação de sistemas seja específica como a tecnologia integrada na arquitetura.

Sousa acredita que aos poucos o setor ainda vai encontrando saídas importantes para seu desenvolvimento e quebrando lacunas. "Com o aumento do custo da energia e com o aumento da eficiência do produto solar, e a melhoria do uso vai melhorar essa aplicação do produto pois ele vai ser mais eficiente, você vai ter um produto com um custo menor, que apesar da exposição menor, você vai estar abatendo uma conta de energia maior" ressalta ele.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: