Sérvia fecha acordo para fortalecer produção de energia solar

Sérvia fecha acordo para fortalecer produção de energia solar

Image

País conta com uma importante irradiação solar para produção deste tipo de energia segundo a IRENA

A Câmara de Comércio da Sérvia (PSK) está envolvida na preparação de projetos para fontes de energia renovável, em especial,  a energia solar.

Um acordo de cooperação entre a Câmara e a empresa espanhola de consultoria em energia renovável Navitacum visa analisar os potenciais solares da Sérvia.

A ideia é investir em parques solares com a capacidade superior a 50MW e a expectativa é receber investimentos de outros países também como Espanha, Suíça e União Européia.

A cooperação do governo com a empresa produzirá um estudo sobre as capacidades de produção e a presença de fontes de energia renováveis na Sérvia com foco em modelos de atração de investidores além dos subsídios do governo.

Segundo dados da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), a Sérvia possui irradiação solar significativamente mais forte do que a maioria dos países europeus, com as melhores condições na parte sudeste do país, tornando-o um destino atraente para os grandes investidores globais do setor, segundo para a declaração.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: