Quarta edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída reuniu mais de cinco mil visitantes

Quarta edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída reuniu mais de cinco mil visitantes

Image

Evento aconteceu em Pernambuco na última semana e gerou oportunidades de negócios

Considerado o maior evento de geração distribuída já realizado na América do Sul, o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) realizado na última semana foi um sucesso. A quarta edição do evento contou com mais de cinco mil visitantes nos dois dias e a expectativa é que mais de 200 milhões de reais tenham sido movimentados.

O Congresso aconteceu em Olinda, Pernambuco este ano entre os dias 13 e 14 de novembro. As palestras foram organizadas em três auditórios simultâneos e debateram assuntos importantes do setor como capacitação, linhas de financiamento e principalmente a revisão da resolução 482 proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

O debate sobre a 482 teve a participação de advogados especialistas no setor como Bárbara Rubim, da Brigth Strategies, Marina Meyer Falcão, do departamento jurídico da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e Wagner Queiroz, setor jurídico do Grupo FRG.

A EXPOGD – Feira Brasileira de Geração Distribuída, que aconteceu de forma paralela ao evento, também permaneceu lotada durante os dias. Cerca de 70 estandes estiveram presentes e contribuíram para a geração de negócios.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e promovido pela ABGD, o CBGD já confirmou a quinta edição para 2020. O evento está previsto para os dias 18 e 19 de novembro e o local ainda será definido.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: