A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com João Ribeiro “Sócio da Brassunny

A RBS Magazine traz uma entrevista exclusiva com João Ribeiro “Sócio da Brassunny

Image

João Ribeiro construiu uma carreira sólida no setor de GD/ FV trabalhando em player de renome global!

RBS: Nos conte um pouco da sua trajetória no setor GD/ FV?

Primeiramente muito obrigado ao pessoal da RBS Magazine e pela oportunidade de contar um pouco da minha trajetória no mercado de Energia Solar a da BRASSUNNY. Eu sou natural de Campinas-SP formado em Administração de Empresas pela PUC de Campinas.Em 2010 tive a oportunidade de morar na Guatemala atuando como Trainee em Vendas e Marketing na Novartis Farmacêutica, logo depois em 2011 recebi o convite para ira a Alemanha como Gerente Comercial na fabricante de isolantes termoelétricos Dr. D Muller em Alhorn próximo a Bremen. La observei que a energia solar em telhados residenciais e comerciais vinha se expandindo enormemente, cada dia um novo telhado solar, a coisa crescia e se expandia cada vez mais. Veio então em minha mente a ideia, por que não no Brasil, onde a insolação é muito maior e melhor que na Alemanha? Foi então que em 2012 retornando ao Brasil que iniciei a minha jornada na energia solar. Montei uma pequena representação com amigos italianos que estavam dispostos a apostar no mercado brasileiro, porém sem estratégia solida definida. No final de 2013 tive a oportunidade de me juntar a SICES Brasil, ainda muito pequena, lutando para estabelecer-se e criar de fato o mercado de energia solar distribuída.Em 2015 fui convidado pelo Sr. Hugo Albuquerque, a quem sou muito grato, a me juntar a Canadian Solar como Gerente Comercial América Latina atendendo e desenvolvendo o mercado da Canadian Solar em todos os países. Acompanhei todo o crescimento da energia solar graças a consolidação da resolução ANEEL 482/12 tudo isso foi possível. Acredito que este foi o salto mais importante da minha vida, tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas no mercado e a com quem aprendi muito e continuo aprendendo. Acreditando no mercado de energia solar fotovoltaica em 2019 em contato com o Empresário e amigo Sr. Marcio Pina, tivemos a ideia de assumir o risco de deixar nossas carreiras muito bem-sucedida em nossos empregos para empreender no mercado de energia solar.

RBS: Comente um pouco sobre a BRASSUNY na sua fundação, tempo de mercado, etc.

A BRASSUNNY foi fundada em maio de 2019 com o objetivo de melhor atender os integradores, atuando como consultora e distribuidora de equipamentos para energia solar focada na excelência em atendimento ao cliente e preços competitivos.

RBS: Quem são os principais parceiros da Brassunny?

Hoje nossos principais parceiros comerciais são os fabricantes Canadian Solar, Risen, Fronius, ABB e Sofar. Com cliente temos vários que vem crescendo cada vez mais.


RBS: Quais os principais diferenciais dos produtos e serviços oferecidos pela Brassunny no setor da FV no Brasil?

Nosso maior diferencial hoje em relação aos demais distribuidores está na forma de atendimento ao cliente. Sempre disponível 24 horas por dia e nos finais de semana. Temos os equipamentos disponíveis em nosso estoque, pronta entrega. Mas em especial nosso inversor BRASS+ será nosso diferencial. Além de ter o custo altamente competitivo, conta com 7 anos de garantia e troca imediata em caso venha a apresentar um problema técnico.

RBS: Nos fale um pouco, sobre as novidades e lançamentos da Brassunny para 2019/2020?

Para 2020 planejamos oferecer ao mercado os painéis Canadian Solar de potência 400W, 405W e 410W, sempre com pronta entrega.

RBS: Quais as perspectivas de crescimento da empresa para empresa nos próximos 3 anos?

Para os próximos 3 anos planejamos a BRASSUNNY para um crescimento sólido de 30% ao ano, além da expansão para outros estados como a região norte do Brasil, já que estamos fortes na região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Não podemos de deixar de lado também a possibilidade de expansão para outros países. O México e Argentina, que já estão na nossa mira. Acredito que serão mercados promissores e crescerão muito nos próximos 10 anos. A regulamentação GD nestes países ainda está engatinhando e o que aprendemos no Brasil servira grandemente para outros mercados emergentes.


Fonte: Portal Brasil Solar

Compartilhe esta noticia: